Flamengo tem Diego e mais 7 pendurados para o jogo contra o América-MG; veja

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Ainda lutando pelo título, o Flamengo entra em campo hoje com a obrigação de vitória contra o América-MG, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão. Além do alto número de desfalques, o rubro-negro tem outra preocupação, a quantidade de jogadores pendurados.

LEIA MAIS:
Emprestado pelo Santos ao Flamengo, Damião revela o que pensa para o futuro
VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda
Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque; veja
Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

 

Sem poder contar com Alex Muralha (seleção brasileira), Paolo Guerrero (seleção peruana), Ederson (machucado) e Sheik (suspenso), o técnico Zé Ricardo também perdeu a zaga titular, já que Réver e Rafael Vaz foram suspensos ao levaram cartão amarelo na partida contra o Botafogo.  A defesa será formada pelo veterano Juan e pelo argentino Donatti.

Principal nome do time, Diego falou sobre as ausências dos defensores e elogiou os substitutos. “São jogadores de peso e não podemos negar que fazem falta. Mas o grupo tem um equilíbrio. Confiamos muito em quem vai entrar. O Donatti estou conhecendo agora. É um defensor sério e transmite confiança. O Juan é o tipo de jogador que dá uma sensação de que será eterno. É impressionante a confiança que transmite. Dispensa comentários por tudo que faz dentro e fora de campo. Contar com ele é um privilégio”.  Veja a entrevista na íntera acessando ao link: Diego mostrou empolgação por tudo que viu no Flamengo, fez planos para seu futuro no clube, falou da confiança em Juan e Donatti e projetou vencer todos os últimos jogos do ano.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Diego, inclusive, é um dos pendurados do Fla, em um total de oito jogadores. O zagueiro Léo Duarte, os meias Mancuello, Alan Patrick, Ederson e Everton, além do atacante Marcelo Cirino completam a lista. Mais do que vencer e torcer por tropeços do Palmeiras, o Flamengo precisa se precaver, o que em momentos de pressão não é missão das mais simples.

Quem deve voltar ao time é o meia-atacante Everton, que estava lesionado. O técnico Zé Ricardo falou sobre o provável retorno do camisa 22.

– Muito provavelmente Everton vai começar. A gente treinou a semana toda com ele. A preocupação era para não ter nenhum tipo de problema físico nessa volta aos treinamentos. Ainda bem, não teve. Suportou bem a sequência. Provavelmente vai estar no jogo de amanhã (quarta) – disse o técnico rubro-negro, na coletiva de imprensa.

 

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

 

Confira abaixo a ficha técnica do jogo, com as prováveis escalações, os pendurados, arbitragem, os canais que transmitem o jogo, quem narra e comenta.

 

AMÉRICA-MG X FLAMENGO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte

Data e horário: quarta-feira, às 21h45 (de Brasília)

Escalação provável: Paulo Victor, Pará, Juan, Donatti, Jorge; Márcio Araújo, William Arão, Diego; Everton, Gabriel (Fernandinho) e Leandro Damião.

Desfalques: Ederson (transição na preparação física); Guerrero (seleção peruana), Alex Muralha (seleção brasileira); Réver, Rafael Vaz e Emerson Sheik (suspensos)

Pendurados: Alex Muralha, Alan Patrick, Marcelo Cirino, Diego, Mancuello, Everton, Ederson e Léo Duarte.

Arbitragem: Raphael Claus (SP), auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).

Transmissões: TV Globo (RJ, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PA, PE, PB, RN, CE, PI, MA, AM, RO, AC, RR, AP, DF), com Luis Roberto, Junior e Renato Marsiglia. Premiere 1, com Julio Oliveira e Henrique Fernandes.

Informações para compra de ingresso no link: América libera grande parte do Mineirão para torcida do Fla; veja como comprar.

 

Enquanto o time ainda briga pela melhor posição possível no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. Uma das preocupações são os jogadores com contrato até dezembro. Veja no link: Quem fica? Confira a situação dos 6 jogadores em fim de contrato com Flamengo.

Outro ponto importante é resolver o que fazer com os atletas que retornam ao clube em 2017. Confira no link: Flamengo não deve aproveitar jogadores que voltam de empréstimo e estuda trocas.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017. O dirigente ainda garantiu que não teme eventuais propostas pelos principais jogadores: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

 

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi