Mercado da bola: Flamengo renova contratos de duas joias da base

Flamengo
Foto: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo

Apesar da decepção por não mais lutar pelo título do Campeonato Brasileiro, depois de empatar com o Coritiba, no último domingo, por 2 a 2, no Maracanã, o Flamengo mostra que está de olho no mercado da bola e também em suas crias da base. Seguindo o lema do clube de que “craque a gente faz em casa”, a diretoria do Mengão renovou os contratos de dois dos mais promissores atacantes surgidos nos últimos anos.

LEIA MAIS:

CHEIRINHO? FLA SAI DA DISPUTA E TORCIDA DO PALMEIRAS NÃO PERDOA; VEJA OS MEMES
MERCADO DA BOLA: VEJA 12 JOGADORES SEM CONTRATO QUE SERIAM BONS REFORÇOS NO BRASIL

O Flamengo estendeu os vínculos dos atacantes Antônio Carlos e Luiz Henrique até janeiro de 2018 e fevereiro de 2018, respectivamente.

Ambos são crias do clube e se destacam em suas respectivas categorias.

Antônio Carlos foi um dos maiores destaques do clube na campanha campeã do torneio Octávio Pinto Guimarães, quando o clube bateu o arquirrival Vasco na decisão.

O garoto ainda tem 18 anos, é bem mais jovem que a maioria dos demais companheiros do sub-20, e mesmo assim tem se destacado e chamado a atenção da comissão técnica.

Já Luiz Henrique é um pouco mais jovem (tem 17 anos), mas também teve muito destaque neste ano, na categoria sub-17. O atacante fez parte do elenco que defendeu o Flamengo na Copa do Brasil sub-17 – marcou um gol na competição em que o Fla foi até as quarta de final – e na Copa BH sub-17 – marcou mais dois gols.

O jovem será promovido para o sub-20 em 2017.

Os dois atletas já tiveram os novos contratos registrados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e estão regularizados para a próxima temporada.

Flamengo
Divulgação/CBF
Flamengo
Divulgação/CBF

Próximo compromisso

O Flamengo (time profissional) volta a campo no próximo domingo (27) contra o Santos, jogo que vale a retomada da segunda colocação do Brasileirão para o Mengão.