Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda

Reprodução

O planejamento do Flamengo para 2017 não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Jorge e Rafael Vaz são alguns que receberam sondagens recentemente.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Sem proposta da Universidad de Chile, Montillo mira retorno ao Brasil
Jorge fala da chance de trocar o Fla pela Europa e de atuar com Gabriel Jesus no City
Opinião: Flamengo precisa reformular peças desgastadas e que não deram certo  
Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade

 

A princípio, o clube pretende manter os principais destaques do time, como Alex Muralha, William Arão, Diego e Guerrero. Além disso a diretoria já sinalizou que deve efetuar a compra dos direitos do capitão Réver junto ao Internacional.

Para cumprir o orçamento algumas vendas podem ser feitas. Sem ter muitas perspectivas em conseguir lucro negociando jogadores que não tem sido aproveitados, como Marcelo Cirino, Gabriel e Donatti, os dirigentes podem aceitar boas propostas por titulares que, a princípio, teriam reposição no elenco ou trazendo reforços menos onerozos.

Com grande expectativa pelo futuro de Léo Duarte, capitão do time campeão da Copa São Paulo de futebol Júnior, o zagueiro Rafael Vaz pode ser um negociado, caso chegue na Gávea uma proposta satisfatória. O ex-defensor do Vasco chegou ao clube de graça após ficar sem contrato com o cruzmaltino.

.

Leo Duarte - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Leo Duarte – Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

Com vínculo até o fim de 2018, Vaz foi titular e se valorizou com boas atuações no Campeonato Brasileiro. Segundo reportagem do Jornal Extra, os representantes do atleta avaliam consultas do exterior e podem levar ao Rubro-negro uma proposta que seria difícil recusar. Além de 100% dos direitos do camisa 33, o clube ainda tem bônus em uma venda.

A diretoria tem a expectativa que o argentino Donatti possa se firmar como titular em 2017, além de contar com a ascenção do jovem zagueiro Léo Duarte. De qualquer forma, Rafael Vaz só saíria do clube se houvesse realmente uma boa proposta.

.

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

.

Outro jogador que pode deixar a Gávea é Jorge. Uma das recentes revelações do Flamengo, o lateral-esquerdo já vem despertando atenção do futebol Europeu desde a temporada passada. Após uma boa campanha com o Rubro-negro no Brasileirão, o jogador admitiu saber de sondagens ligando seu nome com clubes do exterior. Veja tudo acessando ao link: Jorge fala da chance de trocar o Fla pela Europa e também da possibilidade de atuar com Gabriel Jesus no Manchester City, mas ressalva que só saíria para um clube do tamanho do Rubro-negro: “maior que o Flamengo é difícil. Aqui no Brasil não tem”.

.

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi