Flamengo já venceu o América-MG duas vezes em 2016; relembre

Guerrero marcou no jogo do turno - Foto: Reprodução/Instragram do Flamengo

Na noite desta quarta-feira, o Flamengo terá um desafio diante do América Mineiro, jogando no estádio do Mineirão, para tentar abrir vantagem dentro do G-3.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Além de levar vantagem teoricamente por enfrentar o último colocado, o Flamengo também se apega ao retrospecto recente, contra o América, para confiar em mais um resultado positivo na temporada.

Neste ano, os times rubro-negro e americano já mediram forças duas vezes, em dois campeonatos diferentes – a Primeira Liga e o Brasileirão – com dois triunfos para a equipe da Gávea.

No mês de fevereiro, o Mengão bateu o Coelho, em duelo válido pela rodada da Primeira Liga, torneio regional que engloba times do sul, de Minas e do Rio de Janeiro. Na ocasião, em Cariacica, o time flamenguista venceu por 1×0. O gol foi anotado por Éverton, de pênalti, aos 48 minutos do segundo tempo.

No primeiro turno do Brasileirão, novamente sob mando de campo do Flamengo, em Cariacica, o Rubro-negro não perdeu a chance de conquistar mais três pontos. Desta vez, Alan Patrick e Paolo Guerrero marcaram para o time carioca. Juninho descontou para o Coelho.

Em vantagem no ano, o Flamengo espera conquistar mais três pontos, nesta noite, o que deixará o time ainda mais perto de garantir seu posto no G-3 e, consequentemente, rebaixará de vez o time mineiro.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com