Flamengo está invicto no Mineirão em 2016; relembre

Diego comemora gol do Flamengo no Mineirão
Foto: Reprodução/ Facebook Oficial do Flamengo

O Mineirão vem dando sorte ao Flamengo esse ano. Em 3 partidas disputadas no estádio, foram 2 vitórias e 1 empate. O time carioca vai em busca dessa sorte novamente hoje contra o América-MG, às 21h45.

LEIA MAIS:
América-MG x Flamengo: Acompanhe o placar ao vivo

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Os números indicam que no primeiro semestre o Mineirão ajudou mais o Flamengo. Enquanto na primeira metade do ano foram disputadas duas partidas no estádio de Belo Horizonte, com duas vitórias, na segunda metade só foi disputada, até agora, uma partida, que foi o empate contra o Atlético-MG.

A primeira vitória no ano coincidentemente foi contra o Atlético-MG, em confronto válido pela rodada de estréia da Primeira Liga. O Rubro-negro carioca venceu o Alvinegro mineiro pelo placar de 2×0, em uma atuação considerada como uma das melhores do técnico Muricy Ramalho sob o comando do Flamengo. Os dois gols foram marcados pelo atacante Paolo Guerrero.

Já a segunda vitória foi contra o Cruzeiro, na 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo quebrou um tabu de 15 anos sem vencer a Raposa em casa. Vitória por 1×0, com um gol do então estreante Réver.

Já no segundo semestre, aconteceu a terceira partida do Rubro-negro no Mineirão. Válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o confronto entre Atlético-MG x Flamengo foi um jogo importantíssimo na parte de cima da tabela já que, na ocasião, os times eram 3º e 2º colocados respectivamente.

A partida valeu as expectativas e fez jus à posição dos times na tabela. O placar final foi 2×2, com direito a virada aos 41 do segundo tempo e empate aos 44. Diego abriu o placar para o Flamengo aos 32 do primeiro tempo. Aos 35 do segundo tempo Robinho, de pênalti, empatou para o Atlético e aos 41 o mesmo Robinho deu assistência para Lucas Pratto virar o jogo. Porém, aos 44 minutos, Paolo Guerrero empatou o jogo novamente e sacramentou o placar final.

Nesta quarta-feira (16), o Flamengo volta ao Mineirão pela última vez no ano para enfrentar o América-MG. Precisando da vitória para se garantir no G3, o Rubro-negro conta com tudo, inclusive com a sorte, para sair com mais um triunfo do estádio. A bola rola para América-MG x Flamengo às 21h45 (horário de Brasília) e você pode conferir o placar ao vivo aqui no Torcedores.com.



Estudante de Jornalismo da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.