Flamengo insiste em Fernandinho e pode ceder jogadores ao Grêmio; veja quem

Gilvan de Souza/Flamengo

A diretoria do Flamengo segue no planejamento para próxima temporada, incluindo renovações de contrato, dispensas, contratações e retorno de jogadores emprestados. Após ter boas atuações no Brasileirão, os dirigentes rubro-negros querem a continuidade de Fernandinho, que pertence ao Grêmio.

LEIA MAIS:
Tem jogador de saída da Gávea? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web
Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda
Diego rasga elogios para Arão, Vizeu e meninos da base do Flamengo; veja  
Jorge fala da chance de trocar o Fla pela Europa e de atuar com Gabriel Jesus no City

Sem querer gastar muito com a compra dos direitos econômicos do atacante, o Flamengo busca viabilizar a permanência do jogador de duas formas. A primeira é fazer uma oferta financeira, abatendo o valor das parcelas do zagueiro Wallace Reis, comprado pelo Grêmio no meio desta temporada.

 .

Fernandinho
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

 .

A segunda opção seria ceder jogadores por empréstimo. Segundo informações da rádio Tupi, do Rio de Janeiro, um dos atletas cogitados é o meia Adryan, de 22 anos. Outra opção é usar jogadores que retornam de empréstimo. Confira no link: Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017.

Com poucas oportunidades desde que retornou de empréstimo do Nantes, da França, Adryan não deve continuar no Flamengo para próxima temporada. Mesmo com a promessa do técnico Zé Ricardo de utilizar mais o jogador, o empresário do meia, Reinaldo Pitta, confirmou que a tendência é uma transferência definitiva para outro clube. Veja acessando o link: Empresário revela que Adryan deve se transferir do Flamengo após o término do Brasileirão.

Recentemente, Adryan recebeu elogios do técnico do Fla, que disse que a oportunidade do jogador chegará e explicou o motivo da pouca utilização. Veja no link: Zé Ricardo fala das poucas oportunidades para Adryan e meninos da base do Fla; veja.

 .

Adryan em uma rara oportunidade - Reprodução/Instagram
Adryan em uma rara oportunidade – Reprodução/Instagram

 .

Apesar da vontade dos dirigentes rubro-negros, o Grêmio quer aproveitar Fernandinho em 2017, mas o Presidente do clube gaúcho disse que aguarda oferta do Flamengo para analisar – (Veja acessando ao link).

O planejamento do Flamengo para 2017 não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi