Flamengo derrota Botafogo e conquista Carioca Sub-15 após nove anos de jejum

Reprodução/Twitter

Depois de longos nove anos de jejum, o Flamengo voltou a conquistar o Campeonato Carioca na categoria Sub-15 ao derrotar o rival Botafogo na final deste sábado por 2 a 1, na Gávea, pelo jogo de volta. Em partida na Ilha do Governador, na semana passada, o clássico terminou empatado por 2 a 2. O último título tinha vindo em 2007 quando o time dos meninos rubro-negros era comandado por Zé Ricardo, hoje o treinador do time profissional.

“Tenho esse time como referência no que diz respeito ao comportamento dos atletas dentro e fora de campo. São meninos muito respeitosos e comprometidos, que são muito disciplinados e que de fato mereceram essa conquista que tiveram. Ter o meu trabalho comparado com aquele que foi realizado pelo Zé (Ricardo), um cara fantástico, é motivo de muito orgulho para mim”, revelou o treinador campeão Ramon Lima.

LEIA TAMBÉM:
Zé Ricardo divulga relacionados do Flamengo para enfrentar o Santos; veja lista
Empresário confirma saída de Alan Patrick do Flamengo após Campeonato Brasileiro

Flamengo mira 2º lugar do Brasileirão para ter maior investimento em 2017; entenda

O grande destaque da partida, que contou com a torcida do presidente Eduardo Bandeira de Melo, foi o camisa 10 Yuri, autor de um dos gols do Flamengo. Na comemoração, os jogadores flamenguistas provocaram os rivais fazendo o já conhecido “chororô”, uma vez que o Alvinegro tinha vencido as duas partidas na fase inicial e seus jogadores tinham cutucado o elenco da Gávea nas redes sociais.

O JOGO

A primeira grande chance veio apenas aos 15 minutos, e o Flamengo tratou logo de abrir o placar. Rhyan recebeu no lado direito da área, fez boa jogada e rolou para Yuri. O camisa 10 teve tranquilidade para bater de chapa, no contrapé do goleiro, e fazer 1 a 0.

Aos 31, Lucas Gabriel fez lindo lançamento para Mikael, que invadiu a área e chutou forte, entre o goleiro e a trave, fazendo 2 a 0. Nos acréscimos do segundo tempo, o Botafogo diminuiu com Matheus após saída de bola errada do Rubro-Negro.

O resultado, de certa forma, é uma revanche já que o Botafogo tinha conquistado o Estadual Sub-20 exatamente em cima do Flamengo. No Sub-17, na última semana, o Urubu não deu chance e aplicou duas goleadas na decisão contra o Vasco para erguer a taça.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.