Final da Liga Nordeste de Futsal acontece no próximo domingo, no Ginásio do Sesi

Final da Liga Nordeste de Futsal acontecerá neste domingo (Foto: Divulgação)

Maceió está sediando a Liga Nordeste de Futsal. A competição iniciou na última segunda-feira (21). A competição está sendo realizada no Ginásio do Sesi e é organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), com apoio da Federação Alagoana de Futsal (FAFS). A final da competição será no próximo domingo (27).

Com nove equipes na competição, somente o estado Rio Grande do Norte não enviou representante para o torneio. SDA Futsal e Criciúma são os representantes de Alagoas na liga.

O SDA enfrenta o Moita Bonita-SE na tarde desta quinta-feira, às 15 horas. O time alagoano venceu os dois primeiro jogos da competição diante de Karmella-PB e Náutico-PE e está na segunda colocação do Grupo A com 6 pontos, ficando atrás do Parma-PI somente pelo saldo de gols.

Já o Criciúma está no Grupo B com três pontos conquistados em dois jogos. Os alagoanos venceram o COPM-BA e foi derrotado pelo Balsas-MA. O time volta a quadra nesta sexta-feira (25) contra o Grêmio Recreativo-CE.

Para o presidente da FAFS, Eduardo Acioli, o evento é a oportunidade de colocar Alagoas no mapa do futsal brasileiro e projeta outros eventos da modalidade aqui no Estado.

“O futsal alagoano conseguiu a liberação do Ginásio do Sesi para a competição e isso é um momento mágico pra gente. Estamos recebendo um torneio de grande importância e fecha nosso ano com chave de ouro. Temos a pretensão de, em breve, trazer a Seleção Brasileira para jogar aqui também” pontuou.



Corinthiano, alagoano e jornalista esportivo. Amante da Premier League, Brasileirão e NFL.