Especial Finais Inesquecíveis da Fórmula 1: Hamilton x Massa – 2008

Divulgação F1

Para entrar no clima da decisão do torneio de pilotos da Fórmula 1 que ocorre neste domingo em Abu Dhabi, nada melhor do que recordar grandes decisões da principal categoria do automobilismo mundial. Relembre a corrida que deu o primeiro título para o britânico Lewis Hamilton. Corrida foi no autódromo de Interlagos em São Paulo.

LEIA MAIS
ESPECIAL FINAIS INESQUECÍVEIS DA FÓRMULA 1: PROST X MANSELL X PIQUET – 1986
ESPECIAL FINAIS INESQUECÍVEIS: SENNA E PROST – 1990

A temporada de 2008 da Fórmula 1, foi marcada por extremo equilíbrio no que diz respeito ao torneio de pilotos, após ter ficado na segunda colocação em 2007, Lewis Hamilton entrou na temporada com o objetivo de ficar na primeira colocação, pela frente, teve um adversário que queria dar um título ao país carente de conquistadas na Fórmula 1 nos últimos anos. Lewis iniciou a caminhada vencendo o GP da Austrália, ficou cinco corridas sem vencer mas por ser figura constante no pódio ficou creditado como um dos favoritos, viu Felipe Massa ganhar terreno e na última corrida, disputada no Brasil, ambos chegaram com chances de vencer.

Era um domingo de chuva na capital paulista, Felipe Massa era o pole-position, Hamilton apenas o quinto, e na chuva de Interlagos tudo levava a crer que o título viria para o Brasil, de fato ele estava vindo até a última curva da volta 71, por ironia do destino a “Curva do Sol” foi a maior estrela, pois nela nos últimos instantes da corrida Lewis Hamilton ultrapassou Timo Glock e garantiu a pontuação que lhe dava o título. Massa que no carro comemorava a vitória e o título da competição soube por um engenheiro da Ferrari (campeã do mundial de construtores naquela temporada) que o título ficaria com o britânico.

Veja os instantes finais da corrida

 



Estudante de Geografia, entretanto, apaixonado por Jornalismo Esportivo. No Torcedores.com, escrevo sobre o Esporte Gaúcho em diversas modalidades. Além disso, falo sobre Futebol Feminino, NFL e Automobilismo