Fifa indica que Copa do Mundo 2018 poderá ter ‘árbitro de vídeo’

Reprodução/Facebook oficial da FIFA

O ‘árbitro de video’ pode fazer sua estreia de gala na próxima Copa do Mundo, na Rússia. Em entrevista do jornal Le Parisien, o presidente da Fifa Gianni Infantino declarou que há a intenção de se usar o auxílio de vídeo para arbitragem no próximo Mundial.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

PHELPS DEIXA PROGRAMA DE ANTIDOPING E CONFIRMA APOSENTADORIA DAS PISCINAS

Atualmente em fase de testes, a tecnologia de ajuda de vídeo de lances polêmicos ainda não foi implementada de forma oficial em competições da entidade, mas a previsão do dirigente é de que, em 2018, isso possa acontecer.

“Eu era bastante cético, porque temia que o vídeo tivesse impacto na fluidez do jogo. Mas durante os testes, mei dei conta de que este não era o caso”, declarou Infantino, que marcou a data para que a decisão sobre o uso do auxílio na próxima Copa do Mundo.

“Multiplicaremos os testes durante dois anos e em março de 2018, nós tomaremos a decisão. Espero que já tenhamos a assistência via vídeo já na Copa do Mundo”, completou o presidente da Fifa.

Com autorização da Fifa e da International Board, os testes estão sendo feitos em vários países, o Brasil sendo um deles. Segundo as regras, o ‘árbitro de vídeo’  entraria em ação para identificar autores de faltas e cartões, indicar a marcação de pênaltis e gols durante uma partida.