Festival DoLadoDeCá une quebradas, futebol de várzea e cultura em SP

Participantes da edição 2015 ao lado da jornalista Tati Ivanovici, criadora do DoLadoDeCa,

Futebol, quebrada e vice-versa. Festival DoLadoDeCá leva a cultura da periferia para os campos de várzea de São Paulo em jogos que prometem unir os quatro cantos da cidade.

Com o objetivo de fortalecer e destacar a cultura do futebol de várzea, enraizada nas comunidades de São Paulo, a Rede DoLaDodeCá, promove a terceira edição do Festival DoLaDoDeCá. A abertura do evento acontece neste sábado, dia 19, no Campo do Paulistano, localizado no Jardim Iguatemi, zona leste. A programação continua dia 3 de dezembro, mas no Campo do Vila Izabel, em Osasco, na Grande São Paulo. O festival contará com 14 partidas de futebol, além de atrações musicais.

Confira a programação do festival!

festival-doladodeca-2016

Contra morte de jovens da periferia

Aproveitando a militância social e cultural que cada equipe participante do Festival DoLadoDeCá desenvolve em suas comunidades de norte a sul e de leste a oeste de São Paulo, a Rede DoLadoDeCá coloca em prática a campanha #ContraMortedeJovensNegrosnaPeriferia, uma iniciativa criada para inserir o mundo da várzea na defesa dos Direitos Humanos da Juventude Negra e Periférica.

Assista ao depoimento da jornalista Tati Ivanovici, criadora do site DoLadoDeCa, que faleceu em 2015.

Siga nóis!

Cornetas da Bola no Facebook

Inscreva-se no canal Cornetas da Bola no YouTube