Festa do título: Palmeiras terá trio elétrico e arma desfile por São Paulo

Mancha Alviverde
Reprodução/Twitter

Se confirmar a enorme possibilidade de título brasileiro neste domingo, no Allianz Parque em partida contra a Chapecoense, o Palmeiras já tem programada sua festa com a torcida. Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo informou que, logo após o jogo, os jogadores vão comemorar no estádio com a tradicional volta olímpica diante dos mais de 40 mil palestrinos.

Depois o elenco desfilará em carro do Corpo de Bombeiros, ao som de um trio elétrico, por algumas das principais avenidas de São Paulo, começando na Avenida Francisco Matarazzo, passando por Sumaré, Paulista, Brigadeiro Luiz Antônio e Brasil, até retornar ao Allianz Parque.

LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Torcida do Palmeiras faz nova festa no CT e pede permanência de Cuca
Com Prass e Mina, Cuca relaciona atletas para “final” contra Chapecoense; veja
Adriane Galisteu promete que fará strip com título do Palmeiras: “Pelo Verdão vale tudo”

Xodó da torcida, Cristaldo acompanhará provável jogo do título do Palmeiras no Allianz Parque

Na arena, um foguetório especial vai ocorrer imediatamente após o encerramento do jogo, acompanhado de chuva de papel picado. Os torcedores receberão bandeiras na entrada do estádio. Além do desfile por parte da capital, o Palmeiras também contará com uma camisa especialmente feita pela Adidas, guarda sob sigilo. A ação é comum por parte dos fornecedores de material esportivo.

A CBF ainda não confirma, mas possivelmente o Palmeiras erguerá a taça diante do torcedor no Allianz Parque, caso confirme a conquista. É claro que a festa do título ou qualquer ação comemorativa são negadas pela direção do clube.

Como aconteceu nos últimos jogos no Allianz Parque, a Polícia Militar vai fechar as ruas que dão acesso ao estádio a partir das 9h. Só poderão chegar à entrada jornalistas e torcedores com ingresso. Ambulantes também não poderão ficar nas ruas próximas ao estádio, decisão que causou irritação por milhares de palmeirenses, que até fizeram abaixo-assinado para revogar a manobra.

Em entrevista coletiva, na última sexta-feira, até o técnico Cuca pediu bom senso à corporação e que liberasse telões para que os torcedores que não entrarão no estádio pudessem acompanhar o jogo na rua Palestra Itália.

O Palmeiras soma 74 pontos e tem a possibilidade de se sagrar campeão até com uma derrota. Se o Santos não vencer o Flamengo, fora de casa, também neste domingo, a equipe palestrina sacramentará o primeiro título de Série A desde 1994.

CAMISAS DO PALMEIRAS



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.