Ferroviária x XV de Piracicaba: assista aos gols do jogo que garantiu o título do Nhô Quim

Ferroviária x XV de Piracicaba se enfrentaram neste sábado (26), na Arena Fonte Luminosa, pelo segundo jogo da final da Copa Paulista. A Ferrinha venceu por 3 a 1 e reverteu o resultado da partida de ida, que havia terminado com a vitória quinzista por 2 a 0. Porém, nos pênaltis, viu os piracicabanos serem mais eficientes, triunfarem por 4 a 2 e levarem o título de 2016. Assim, garantiu vaga na Série D do Brasileirão de 2017.

Os donos da casa fizeram uma verdadeira blitz e o primeiro gol aconteceu logo aos dois minutos, com Kelvy, após chute desviado. Aos sete, Bruno Lopes ampliou, com ajuda do goleiro Mateus Pasinato. Na etapa final, Zé Mateus, aos 23, desviou contra as próprias redes e marcou o terceiro dos araraquarenses, mas Rodrigo, aos 27, levou o duelo para as penalidades máximas ao diminuir para o XV.

VEJA MAIS
REDENÇÃO! XV DE PIRACICABA CONQUISTA TÍTULO DA COPA PAULISTA, APÓS SER REBAIXADO NO PAULISTÃO

Nas cobranças de pênaltis, Pasinato se redimiu e defendeu duas cobranças, uma de Kelvy, autor do primeiro gol da Ferroviária. No fim, sobrou para o zagueiro Rodrigo converter a quarta cobrança, e ao lado do goleiro do XV de Piracicaba, se tornaram os heróis da noite memorável da equipe quinzista, campeões de 2016 da Copa Paulista.

FICHA TÉCNICA

Copa Paulista 2016 – Final
Ferroviária 3 (2) x (4) 1 XV de Piracicaba

Data: 26 de novembro de 2016, sábado
Horário: 18h
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara
Árbitro: Raphael Klaus
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Tatiane Saciolotti dos Santos Camargo
Quarto árbitro: Salim Fende Chavez
Gols: Kelvy, aos dois, Bruno Lopes aos sete minutos do primeiro tempo; Zé Mateus, aos 23 (contra), e Rodrigo, aos 27 minutos do segundo tempo

XV de Piracicaba: Mateus Pasinato; Zé Mateus, Cunha, Rodrigo, Samuel (Lucas Pavone), Maranhão (Bruninho), Clayton, Barreto (Gilsinho), Romarinho, Samoel Pizzi e Rafael Gomes. Técnico: Cleber Gaúcho.

Ferroviária: Matheus; William Cordeiro, Raniele, Patrick, Sávio, Fábio Souza, Rafael, Elder Santana (João Lucas), Kelvy, Fabrício (Felipe Silva) e Bruno Lopes. Técnico: Antônio Picoli.

Assista no player acima aos gols de Ferroviária x XV de Piracicaba e às cobranças de pênaltis que garantiram o título do Nhô Quim.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.