Fernando Prass poderá voltar ao gol do Palmeiras ainda nesta temporada

Prass
Crédito da foto: Divulgação/ Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Recuperando-se de lesão no cotovelo direito desde que servia a Seleção Brasileira, às vésperas das Olimpíadas do Rio, o goleiro Fernando Prass poderá retornar ao gol do Palmeiras ainda nesta temporada. De acordo com o técnico Cuca, o camisa 1 do Verdão poderá ganhar uma chance na partida contra o Vitória, a última de 2016.

Tem uma chance de ele jogar este ano. Ele estará convocado para a partida contra o Botafogo, provavelmente será cortado; devem ficar o Vinicius e o Jailson. Mas, no último jogo, pode estar à disposição. Se a gente puder homenagear o Fernando, seria muito bem-vindo por tudo que ele representa para nós“, afirmou o treinador palmeirense nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

LEIA MAIS:

Nesta temporada, Fernando Prass foi titular absoluto do Palmeiras e só saiu do gol quando foi servir a seleção Brasileira que disputaria e ganharia a medalha de ouro nas Olimpíadas, mas se machucou nos treinos e vem se recuperando desde então.

Foi a chance para que Jailson, então terceira opção para o gol, entrasse e assumisse a titularidade. “Hoje o titular é incontestável. Mas se puder homenagear o Fernando, de alguma forma, era muito merecido“, completou Cuca.

Ansiedade para decisão contra a Chape

Foi claro para todos que acompanharam os últimos jogos do Palmeiras que os jogadores estão tensos para acabar com o jejum de 22 anos no Campeonato Brasileiro. Cuca espera que o time levante a taça contra a Chape e que os atletas fiquem mais soltos na próxima temporada.

A gente espera que ano que vem eles joguem mais soltos, com mais confiança e com menos tensão. Estamos representando um clube que há muito tempo não ganha um Brasileiro. Essa semana procuramos nem falar sobre final, sobre isso e aquilo, deixamos fluir, e acho que a ansiedade até diminuiu“, revelou o treinador.