Fernando Carvalho explica por que Seijas não tem sido titular do Inter

Seijas
Divulgação/Inter

Em jogo vital na briga contra o rebaixamento, o Inter volta a campo pelo Brasileirão nesta quinta-feira, às 21h, contra a Ponte Preta, no Beira-Rio. Mais uma vez, o venezuelano Luis Seijas iniciará o jogo sentado no banco de reservas. Sem jogar há mais de um mês – desde a vitória por 2×1 sobre o Flamengo -, o meia parece cada vez mais preterido dentro da hierarquia de Celso Roth no elenco.

LEIA MAIS:

Contagem regressiva: Palmeiras pode se tornar o 7° campeão dos pontos corridos

Veja as prioridades de Romildo Bolzan em sua segunda gestão no Grêmio

Entre os colorados, é quase uma unanimidade que Seijas deveria estar em campo. Um fato estatístico corrobora essa situação, mas é desconsiderado pela atual comissão técnica. Desde que Celso Roth assumiu o clube, o Inter só ganhou no Brasileirão quando teve o venezuelano em campo: Santos, Figueirense, Coritiba e Flamengo.

Atual vice-presidente de futebol do Inter, Fernando Carvalho participou nesta quarta-feira do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, e tocou na questão envolvendo o meia Seijas. Ele disse que a decisão é do treinador e que não existe nenhum problema disciplinar envolvendo o jogador.

“Não existe isso. Até é bom explicarmos para o nosso torcedor, que gosta do Seijas, e dizer que não existe nenhum problema disciplinar, problema de grupo ou algo do gênero. Ele é uma pessoa maravilhosa, um jogador importante, já fez bons jogos pelo Inter. O que existe nesse momento é uma escolha do nosso treinador, que tem preferido outros atletas na posição”, explicou Carvalho.

Chamado pelo presidente Vitorio Piffero para auxiliá-lo na briga contra o Z4, Fernando Carvalho contratou o técnico Celso Roth assim que assumiu a chefia do departamento de futebol. Ele voltou a garantir que não se arrepende de ter trazido o treinador e muito menos de não tê-lo demitido quando a torcida o pressionou.

Em 17° lugar com 38 pontos, o Inter tem ainda quatro jogos para tentar a salvação dentro do Brasileirão. Além da Ponte Preta, nesta quinta, o clube encara Corinthians fora, Cruzeiro em casa e Fluminense fora.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.