Fantasma desaparece e Corinthians está na final da Liga Nacional

Foto: Gilberto Santos

Foram seis anos chorando eliminações nas fases semifinais da Liga Nacional, o “fantasma” que rondava os corintianos finalmente desapareceu na noite dessa sexta-feira, 25, libertando o Timão para finalmente disputar a final da Liga Nacional. A equipe paulista venceu a Assoeva por 5 x 2 e aguarda o adversário de Magnus (Sorocaba) x Copagril (PR) ainda nesse domingo.

Em 2010, eliminados faltando 2 segundos. Em 2011, eliminados faltando 10 segundos da prorrogação. Nos anos de 2012, 2013, 2014 e 2015 eliminados pela ADC Intelli/Orlândia. E 2016 chegou com polêmicas nos bastidores, redução de salário de atletas e um time totalmente diferente dos demais anos…

LEIA MAIS:
TERREMOTOS ASSUSTAM ATLETAS NA ITÁLIA
FALCÃO GARANTE QUE EXPERIÊNCIA PODE FAZER A DIFERENÇA NO DOMINGO

O JOGO
O Corinthians saiu na frente com Leandro Caires, mas logo sofreu o empate com Igor. O duelo permaneceu igualado por um bom tempo, até que na metade do segundo tempo Vander Carioca e Rocha, ampliaram a partida: 3 a 1. A Assoeva entrou com goleiro-linha e com um golaço de Thiaguinho, acendeu a vontade de virar o resultado. Mas não foi suficiente.

Mais vulneráveis e sem o goleiro, os gaúchos caíram na pressão e sofreram dois gols: um de Índio e outro de Leandro Caires, o segundo dele na partida, e selaram a vitória por 5 a 2.

Foto: Gilberto Santos