Ex-técnico da Argentina diz que Messi ‘só é feliz no Barcelona’

Argentina
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Messi

O desempenho de Lionel Messi com o Barcelona e a Seleção Argentina foi diversas vezes comparado, criticado e até elogiado, em especial o fato de nunca ter conquistado grandes títulos com a Albiceleste ao contrário de sua trajetória pelo Barça. Na opinião do ex-técnico da Seleção, César Luis Menotti, tudo tem a ver com a ‘felicidade do jogador.

LEIA MAIS

PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

O ex-treinador declarou em entrevista ao jornal Sport que vê o jogador não consegue mostrar o serviço que se espera pela pressão de imprensa e torcedores para a Argentina conquiste títulos, além de ver o atacante com mais liberdade para se sentir bem na Catalunha.

No Barcelona, ele é feliz. Aqui (na Argentina) parece que não se pode permitir isso a ele. É tenta angústia que não queremos deixá-lo feliz, viver feliz, ou porque o ambiente não é bom ou a seleção não joga bem. Sem Messi, nós não teríamos nem passado da primeira fase da Copa do Mundo (de 2014). Quando tudo parece desmoronar, Messi aparece e constrói. Mas ele não é feliz porque vive em um cenário de rancores e vivemos assim“, afirmou Menotti, que também analisou o momento do futebol de seu país e criticou o modelo de gerenciamento e direção do esporte na Argentina.

Há uma tensão geral pela mediocridade cultural que vem rodeando este meio. Para se ter um futebol cinco estrelas é preciso cuidar dele e respeitá-lo, mas não fazemos nada disso. E com isso surgem estes jogadores que são de primeira classe na Europa mas que aqui sentem o peso pela falta de sucesso. Não entendo isso, porque nada foi feito para a Argentina ganhar. Não se preparam bem, mudam de treinadores sete vezes em dez anos… Jogamos três finais e os argentinos dizem que o segundo lugar não serve para nada“, observou.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial Messi)