Ex-Palmeiras diz que Cuca levantou futebol de Dudu

Dudu
Foto: César Greco /Ag.Palmeiras /Divulgação

Ex-zagueiro e volante, Edmilson entende bem de conquistas. Afinal de contas, o hoje ex-jogador foi um dos 23 atletas que estavam no elenco da seleção brasileira que conquistou o título da Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão. E o atleta, que defendeu o Palmeiras em 2009, afirmou que o atacante Dudu e o técnico Cuca são os principais personagens da campanha vitoriosa do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2016.

LEIA MAIS:
CONHEÇA OS FINALISTAS DO PRÊMIO TORCEDORES.COM DE MÍDIA ESPORTIVA 2016
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Ao camisa 7, que assumiu a faixa de capitão após o goleiro Fernando Prass sofrer uma lesão no cotovelo direito, às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio, Edmilson é só elogios. E, na visão do ex-jogador, o responsável pela evolução de Dudu é o técnico Cuca.

“Conheço muito pouco o ambiente do Palmeiras, mas acho que o líder não se cria. Ele vai pegando a confiança do time. O Dudu, no primeiro semestre, com o Marcelo, estava meio desanimado, quase não estava jogando, não estava com essa força, arranque, criatividade… É consequência da chegada do Cuca, que chegou, deu força e confiança para ele. É um jogador de qualidade que se destacou mais do que os outros”, disse Edmilson em entrevista exclusiva ao Torcedores.com. “Quem sabe no futuro próximo não pode ter uma oportunidade na seleção? Está em um bom momento, bem fisicamente, na gíria do boleiro ‘chato de marcar’. Tem vários, mas eu destacaria individualmente o Dudu”, completou.

O ex-jogador também destacou o bom trabalho de bastidor do departamento de futebol alviverde: “Falam que o treinador só influencia 20% na gestão de um clube. Eu daria mais, há a junção entre treinador, gerente de futebol e diretor de futebol. Esses três têm de estar bem alinhados para a formação de elenco e falar a mesma coisa. O diretor tem a ligação direta com o presidente e fala com o gerente. E o gerente tem de ter um elo legal, fácil, com o treinador. E isso acontece no Palmeiras, o que faz com que o resultado do treinador apareça mais rápido.”

O Palmeiras recebe a Chapecoense no próximo domingo (27), no Allianz Parque, às 17h. Um empate é suficiente para que a equipe conquiste o Campeonato Brasileiro com uma rodada de antecipação.



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.