Ex-goleiro do Verdão elogia Jailson e vê Palmeiras com ‘uma mão na taça’

sergio palmeiras
Crédito da foto: Reprodução/Youtube

A posição do atual elenco do Palmeiras que recebe menos preocupação por parte dos torcedores é o gol. Após a lesão de Fernando Prass, dias antes da disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o experiente Jailson, de 35 anos, assumiu a titularidade e mantém um bom nível de atuações no Brasileirão.

LEIA MAIS:

Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Ter reservas de confiança não é de hoje no Verdão. No passado, o goleiro Sérgio, reserva do Palmeiras na década de 90 e início dos anos 2000, era o responsável por substituir os ídolos Veloso e Marcos e, quando tinha a oportunidade de jogar, dava conta do recado.

Aposentado desde 2012, Sérgio, hoje com 46 anos e apresentado como novo diretor do São José dos Campos na última segunda-feira, elogiou Jailson e destacou que vê o camisa 49 em uma situação parecida com a sua.

“Faz lembrar (as situações). Primeiro, foi com o Veloso. Cheguei a entrar quando ele machucou. Mas fiquei mais tempo com o Marcos. Agora tenho visto o Jailson. Conversei com ele esses tempos. É um cara que admiro muito e gosto muito. Ele é merecedor do que está vivendo e acho que vai ser uma referência.”

De volta aos treinamentos do Verdão, Fernando Prass, que já participou de algumas atividades junto com os goleiros do elenco, tem concorrência acirrada e a escolha do goleiro titular promete ser um ‘problema bom’ para Cuca em 2017, como analisou Sérgio.

“O Prass também mostrou para o que veio. Tinha a missão de substituir o Marcos e está fazendo um ótimo trabalho. O Jailson agora que entrou está resolvendo. São ótimos goleiros. Vai ser uma dor de cabeça boa para o treinador quando o Prass se recuperar. O Palmeiras está bem servido de goleiros.”

Bi-campeão brasileiro (93 e 94) e também campeão da Libertadores (99) com a camisa alviverde, o ex-goleiro fez elogios ao atual time do Palmeiras e afirmou que a equipe está muito próxima de sagrar campeã do Brasileirão de 2016.

Está com uma mão na taça. Uma mão. É preciso ter paciência, continuar fazendo o que está fazendo. Contra o Atlético-MG, tem uma oportunidade grande. Se ganhar lá… Por mais que o Atlético esteja na Copa do Brasil, é uma equipe que traz perigo. Mas confio muito no Palmeiras porque está fazendo um trabalho consiste, não muda o jeito de jogar. O time tem paciência. Acho que está pronto para conquistar o título.”

Próxima rodada

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira, dia 17, para enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte, às 21h. Com 70 pontos na tabela de classificação, o Verdão tem seis de diferença para o Santos, atual vice-líder, que encara o Vitória na 35ª rodada.

CONFIRA TAMBÉM:

GABRIEL JESUS ULTRAPASSA NEYMAR E IGUALA MARCA DE RONALDINHO NAS ELIMINATÓRIAS

ATLÉTICO-MG X PALMEIRAS: SAIBA O QUE ESTÁ EM JOGO PARA O VERDÃO



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.