Ex-Corinthians não agrada no Sporting e deve ser negociado na reabertura da janela

Elias
Foto: Divulgação/Sporting

O ex-corintiano Elias não vive bom momento no futebol português, defendendo a camisa do Sporting, e deve ser negociado na próxima janela de transferências. O alto custo e a falta de sequência de jogos estão fazendo o clube colocá-lo para venda no mercado.

De acordo com o jornal português O Jogo, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, pretende conversar com o atleta, que não anda tendo sequência de jogos com o técnico Jorge Jesus, para propor uma redução salarial – já que o meia tem vencimentos batendo na casa de 1 milhão de euros livre de impostos – ou liberá-lo para buscar um novo clube na janela de transferências de janeiro.

LEIA MAIS
TITE DIZ QUE CÁSSIO ESTÁ NOS PLANOS DA SELEÇÃO: “É UM JOGADOR DE ALTO NÍVEL”
PROBLEMA JURÍDICO EMPERRA ANUNCIO DA CONTRATAÇÃO DE WAGNER NO CORINTHIANS
ATACANTE DO CORINTHIANS SE RECUPERA DE CIRURGIA E SONHA EM ESTREAR AINDA EM 2016

Para contar com o retorno de Elias, que atuou no clube entre 2011 e 2013, o Sporting pagou mais 1 milhão de euros (R$ 3,6 milhões) ao Corinthians, readquirindo assim 50% dos direitos econômicos do jogador, na último dia da janela de transferências internacional de inverno.

Logo em seu primeiro jogo pelo Sporting na UEFA Champions League, o volante entrou no segundo tempo, em que os portugueses venciam o Real Madrid, mas cometeu uma falta em Cristiano Ronaldo na entrada da área que originou o empate. Os merengues ainda conseguiram virar nos últimos mineiros de jogo e fazer o brasileiro cair no conceito de Jorge Jesus.

Em seis meses em Portugal, o meio-campista entrou em campo em 10 oportunidades (2 vezes na Champions League, 6 vezes na Liga Portuguesa e 2 na Taça de Portugal) e anotou apenas um gol.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.