Eu Acredito! Relembre a campanha que levou o Atlético-MG à final da Copa do Brasil

Twitter Oficial do Atlético-MG

Logo mais às 21h45, teremos no estádio do Mineirão, a primeira partida da grande final da Copa do Brasil de 2016, entre Atlético-MG e Grêmio. E para aumentar a expectativa para o jogão de daqui a pouco, que tal relembrarmos a caminhada atleticana até este momento na competição? Não deixe de conferir:

LEIA MAIS:
CHEGOU A HORA DA DECISÃO! ATLÉTICO-MG ENCARA O GRÊMIO NO MINEIRÃO PELA FINAL DA COPA DO BRASIL

Daqui a pouco no estádio do Mineirão, Atlético-MG e Grêmio darão inicio a grande final da Copa do Brasil de 2016. E para empolgar ainda mais o torcedor atleticano, e demonstrar que de fato ele tem motivos para acreditar no título do Galo, resolvemos relembrar a campanha da equipe até este momento.

O Atlético-MG estreou na Copa do Brasil na fase de Oitavas de Final, já que o time mineiro foi um dos representantes brasileiros na Copa Libertadores da América deste ano. O primeiro adversário do Galo foi a Ponte Preta, e a primeira partida no Mineirão terminou em 1 a 1, levando a decisão para Campinas. No Moisés Lucarelli, novamente o time atleticano jogou muito mal, mas conseguiu empatar em 2 a 2 e foi a próxima fase, graças ao número de gols fora de casa.

Nas quartas, o adversário foi o Juventude, que na fase anterior, havia eliminado o São Paulo, justamente o time que havia por sua vez, eliminado os atleticanos da Copa Libertadores. Na primeira partida, realizada no Mineirão, vitória do time mineiro por 1 a 0. E apesar de ter disputado este ano a terceira divisão do Campeonato Brasileiro, se enganou quem achou que a vaga seria conquistada de maneira fácil pelo Galo: vitória de 1 a 0 para o time gaúcho, mas nos pênaltis, o goleiro Victor defendeu duas cobranças do adversário e levou o time às semifinais.

Na fase semifinal, outro gaúcho no caminho do Atlético-MG: o Internacional. Mesmo com o time gaúcho lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, novamente engana-se quem acha que foi fácil a classificação do Galo. Apesar da vitória na primeira partida no estádio Beira-Rio pelo placar de 2 a 1, a partida de volta no Mineirão foi emocionante, e terminou empatada em 2 a 2.

Agora, a decisão é contra outro time Gaucho: o Grêmio. Como será? Descobriremos logo mais às 21h45. Uma coisa que é praticamente certa, é que qualquer torcedor do Galo que for questionado se será difícil a partida, ele dirá em alto e bom som: eu acredito!