Veja a provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Atlético-MG

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Após dez dias sem partidas, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (17), contra o Atlético-MG, em partida válida pela 35ª rodada, que será disputadas às 21h (horário de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte. O confronto é considerado decisivo para o Verdão, já que poderá encaminhar ainda mais o título do Campeonato Brasileiro e o técnico Cuca tem algumas alternativas para montar sua escalação.

LEIA MAIS:

BOTAFOGO PODE TER ATÉ 14 DESFALQUES EM POSSÍVEL JOGO DO TÍTULO DO VERDÃO
CUCA AGRADECE A COMENTARISTA POR APELIDO “CUCABOL”
CUCA REVELA O QUE ACONTECERÁ COM O VERDÃO SE O TÍTULO DO BRASILEIRÃO NÃO VIER
VEJA QUAIS SÃO AS CONTAS DE CUCA PARA O TÍTULO DO BRASILEIRÃO
VERDÃO PODE PERDER CLEITON XAVIER E OUTROS TRÊS PARA “DECISÃO” CONTRA BOTAFOGO

Começando pelo setor defensivo, Cuca tem dúvidas se vai poder escalar o zagueiro Yerry Mina, que ainda se recupera de lesão na coxa esquerda, sofrida enquanto defendia a Colômbia em jogo das Eliminatórias da Copa de 2018.

O beque foi relacionado e viajou para BH, mas só entrará em campo se estiver com 100% de condições físicas. Caso contrário, Edu Dracena já está preparado para começar jogando em seu lugar.

Outras duas dúvidas do treinador do Palmeiras são nas laterais. Na esquerda, o titular Zé Roberto não participou de alguns treinamentos durante a semana e pode ser substituído por Egídio.

Já na direita a dúvida é tática. Jean pode ser escalado no meio de campo, abrindo a vaga na lateral para Fabiano.

No meio, Cuca contará com a volta de Moisés. Desta forma, Cleiton Xavier deve retornar para o banco.

Como o técnico alviverde costuma ser mais precavido em partidas fora de casa, Thiago Santos deve ser escalado para fazer a proteção aos zagueiros (ele é quem sairia do time, caso Jean atue pelo meio).

Por fim, no ataque, a única dúvida do Palmeiras é se Gabriel Jesus estará em campo desde o início.

O camisa 33 representou a Seleção Brasileira na madrugada desta quarta (horário de Brasília) contra o Peru, marcou um gol e deu uma assistência, na vitória por 2 a 0 e ainda não se sabe quais são as possibilidades dele atuar.

Se não for possível, Barrios, recuperado de lesão, é o principal candidato a jogar. Alecsandro, Erik e Leandro Pereira correm por fora.

Provável escalação alviverde

Desta forma, Cuca deve escalar o Palmeiras da seguinte forma: Jailson; Jean (Fabiano), Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos (Jean), Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Gabriel Jesus (Barrios).

football formations