Entenda por que o Inter deve torcer contra o Palmeiras nesta quinta

Palmeiras
Divulgação/ Facebook Oficial do Palmeiras – Fotógrafo: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras

Com a corda no pescoço, o Inter entra em campo nesta quinta-feira buscando um fôlego para as três rodadas finais do Brasileirão. Às 21h, no Beira-Rio, o time gaúcho recebe a Ponte Preta, que vive uma situação confortável na tabela e não tem mais grandes aspirações dentro do certame. Em 17° lugar com 38 pontos, o colorado luta contra aquele que seria o primeiro rebaixamento da sua história.

Direta ou indiretamente, o Inter estará envolvido em dois outros jogos da noite de Brasileirão nesta quinta. Às 19h30, os colorados são santistas desde criancinha. Na Vila Belmiro, o Peixe busca fazer valer o seu favoritismo diante do Vitória, principal oponente do Inter na briga contra o rebaixamento. No momento, os baianos estão fora do Z4 com 39 pontos, um a mais que os gaúchos.

Mas uma outra partida que aparentemente em nada tem a ver com o Inter também poderá ser decisiva, em um futuro próximo, para a equipe de Celso Roth. Também às 21h, em um duelo que promete ser eletrizante, o Atlético-MG recebe o líder Palmeiras. Em caso de vitória e até de um empate, o alviverde praticamente garante o título brasileiro faltando três rodadas para o término do campeonato, o que seria péssimo para o Inter.

Isso porque o time gaúcho precisará de uma ajuda do Palmeiras na última rodada. Dessa forma, seria de vital importância para o Inter que o Palmeiras ainda necessitasse pontos para garantir o título na rodada derradeira. No dia 4 de dezembro, a equipe de Cuca vai a Salvador encarar o Vitória. Caso já seja campeão com antecipação e apenas “cumpra tabela” contra o rubro-negro baiano, é provável que os paulistas poupem e antecipem as férias dos principais jogadores.

No pior cenário possível para o Palmeiras nesta noite – e o melhor para os colorados -, o líder alviverde perderia para o Atlético-MG, se mantendo nos atuais 70 pontos. Ao mesmo tempo, o Santos cumpriria o seu papel diante do Vitória e chegaria a 67, ficando a três da liderança. Desta forma, se as duas equipes vencerem os dois jogos seguintes, chegariam à última rodada precisando vencer (no caso do Palmeiras, ao menos pontuar) para ser campeão.

Antes de fechar a competição contra o Vitória, na Bahia, o Palmeiras recebe Botafogo e Chapecoense. Já o Santos, após encarar o Vitória em casa, tem Cruzeiro e Flamengo, fora, e fecha contra o América-MG em casa.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.