Entenda por que Lugano chamou Tite de “encantador de serpentes”

Crédito da foto: Reprodução/ESPN Brasil

Antes mesmo do Bola da Vez ir ao ar, a declaração de Lugano fazendo referência de Tite a um encantador de serpentes tomou os principais sites do Brasil. A suposta “cornetada” no técnico que está sendo classificado como “salvador do futebol brasileiro” não foi digerida e o zagueiro sofreu com críticas pesadas nas redes sociais. No entanto, a veiculação da frase foi apenas um chamariz para a atração, já que Lugano declarou na atração exibida, nesta terça-feira (22), que esse uma estrategia montada por Tite para lidar com a imprensa.

LEIA MAIS
FAGNER REBATE ACUSAÇÕES DE NETO E PEDE PARA QUE APRESENTADOR PROVE SUA VENDA
KAKÁ REVELA EM QUAL TIME GOSTARIA DE JOGAR ANTES DE ENCERRAR SUA CARREIRA
VITÓRIA DO CORINTHIANS SOBRE O INTER GARANTE CRUZEIRO, SÃO PAULO E CORITIBA NA SÉRIE A

O veterano escolheu ex-treinador da seleção brasileira pelo histórico como jogador e, não pelos resultados como técnico. A comparação do ex-treinador do Corinthians a um “encantador de serpentes” se deve, na verdade, por conseguir escapar das críticas da imprensa.

“Eu fico com o Dunga por causa do caráter dele. A imagem da mudança do futebol brasileiro é quando, a partir do Dunga, o Brasil passa a ser respeitado”, argumentou. “O que o Tite tem, a parte mais forte, é que é um grande encantador de serpentes, porque tem todos da imprensa adormecidos.”, declarou.

“É difícil adormecer a imprensa brasileira. Acho que é uma qualidade muito importante no futebol atual, onde a mídia forma opinião e ele se transforma em energia negativa ou positiva para o time. Não é uma crítica [ao Tite]. É um grande mérito que ele já executava no Corinthians. Você via que ele domina muito bem essa parte midiática. Isso faz com que o povo acredite, tenha paciência e transmita energia. Aliás, essa energia faz a diferença na bola que bate na trave e entra ou sai. Talvez esse tenha sido o defeito de Dunga. Ele era muito confrontativo, vertical por caráter e isso jogou muito contra”, explicou o zagueiro do São Paulo.

Assista ao vídeo da entrevista de Lugano ao Bola da Vez:



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.