Emprestado pelo São Paulo ao Bahia, João Paulo volta ao Morumbi para a final da CB sub-20

Foto: Divulgação/ECBahia

Emprestado pelo São Paulo em julho, o atacante João Paulo Queiroz chegou Bahia para compor o elenco tricolor na categoria sub-20 se firmou como um dos titulares do time na campanha que levou o Esquadrãozinho à final da Copa do Brasil sub-20.

LEIA MAIS:
Pelé no Sport? Quase! Veja essa e outras curiosidades sobre o futebol nordestino
Conheça o Llanfairpwllgwyngyll F.C., o clube de futebol com o nome mais longo do mundo
CONFIRA COMO FICARAM OS GRUPOS DA COPA DO NORDESTE 2017
Mercado da bola: Time dos Estados Unidos quer tirar Ibrahimovic do Manchester United
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

A partida de ida da final da competição nacional, que será disputada nesta quinta-feira, contra o São Paulo, será especial para João Paulo por estar no Esquadrão emprestado pelo time paulista, onde atuou desde a categoria infantil.

No entanto, agora defendendo as cores vermelha, azul e branca do Esquadrão de Aço, o atacante de 19 anos garante estar feliz por ter deixado o clube do Morumbi para atuar por empréstimo no Tricolor Baiano, no segundo semestre deste ano.

“Fico feliz com o momento que estou vivendo aqui. Sou grato a tudo que vivi no São Paulo, um clube que me preparou para o futebol. No Bahia me reencontrei, voltei a trabalhar, ter alegria e as coisas estão acontecendo da melhor maneira possível. Espero coroar tudo isso com esse título da Copa do Brasil”, disse o jovem atacante.

Criado na base do São Paulo, João Paulo é tido como uma das esperanças do Tricolor Paulista para o futuro, após ter sido destaque na Copa SP sub-20, em 2015. No Bahia, o atacante já realizou treinos com o time profissional e atuou em um jogo da Série B, na 18ª rodada, contra o Bragantino.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com