Empresário confirma saída de meia do Flamengo após o Brasileirão e explica motivo

Divulgação/Flamengo

Tentando manter o máximo de jogadores no elenco para próxima temporada, o Flamengo já tem a primeira baixa confirmada para 2017. A diretoria rubro-negra já foi comunicada pelo empresário de Alan Patrick que o jogador vai se reapresentar ao Shakhtar Donetsk em Janeiro.

 LEIA MAIS:
Empresário adota cautela sobre transferência de Vitinho do Inter para o Flamengo; veja 
Flamengo insiste em Fernandinho e pode ceder jogadores ao Grêmio; veja quem
Tem jogador de saída da Gávea? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web
Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda

O meia terá os dois últimos jogos do Campeonato Brasileiro para se despedir da torcida, caso entre em campo. Alan já havia colocado sua casa no Rio de Janeiro à venda, dando indícios que não renovaria seu contrato com o Fla.

Segundo o empresário do jogador, André Cury, Alan Patrick volta para Ucrânia no início de janeiro e será observado por um mês pelo técnico português Paulo Fonseca. Após este período, a permanência do meia no Shakhtar será definida. A diretoria rubro-negra já foi avisada.

– Já comuniquei ao Flamengo que o Alan não fica, ele vai voltar para a Ucrânia. Vai ficar lá pelo menos até fevereiro. Aí ele renova ou será liberado pelo Shakhtar – explicou o agente ao site globoesporte.com.

.

Divulgação/Facebook Oficial
Divulgação/Facebook Oficial

.

Na Gávea desde junho de 2015, Alan Patrick atuou em 75 jogos pelo Fla, marcando 15 gols. Segundo André Cury, a decisão foi tomada pelo clube ucraniano, já que o desejo do meia era permanecer no Flamengo.

– Se ele pudesse, ficava. Mas o Alan tem mais dois anos de contrato com o Shakhtar e não é ele quem manda – finalizou o empresário do atleta.

Os dirigentes rubro-negros ainda não definiram se tentam trazer uma reposição para saída de Alan Patrick, ou se apostam nos meninos da base, como Lucas Paquetá. Uma da opções é Montillo, que também interessa ao Botafogo. Veja a situação do argentino no link: Sem proposta da Universidad de Chile, Montillo mira retorno ao Brasil.

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

O planejamento do Flamengo para 2017 não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi