Em jogo polêmico, Inter perde para o Corinthias e se complica no Brasileirão

Inter
Foto: Divulgação Twitter

Na noite desta segunda-feira, Internacional e Corinthians se enfrentaram pelo desfecho da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Corinthians, em São Paulo. Em um jogo tenso e polêmico, o clube paulista venceu por 1 a 0 e deixou o Colorado em situação complicada na competição.

Contra o Corinthians, pressionado por sua torcida, que exigia uma vitória para ajudar a rebaixar o rival do Sul do país, o Inter pouco fez durante o jogo. No primeiro tempo, não acertou um chute ao gol de Walter e estava mais preocupado em não sofrer gol do que em atacar. Já os donos da casa tinham a posse da bola, criavam boas jogadas e não deixavam o torcedor corintiano esfriar na Arena.

Danilo Fernandes foi um dos destaques da partida, com grandes defesas, tanto no primeiro tempo quanto na etapa final. Logo aos 12 minutos, Fágner saiu na cara do goleiro, que fez uma grande defesa, impedindo o gol colorado logo no começo. Ainda na primeira etapa, o Timão teve mais uma chance, com Uendel, mas viu outra grande defesa do goleiro do Inter.

Na segunda etapa, o Inter tentou se soltar mais, mas acabou levando o gol corintiano. A arbitragem viu um pênalti de Ernando, que estava disputando a bola com Romero. O lance foi muito reclamado pelos colorados. Na cobrança, Marlone bateu firme no canto e fez 1 a 0 Corinthians aos 10 minutos.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Perdendo, o Colorado não conseguiu reagir, pelo menos nos primeiros minutos. Os mandantes cresceram e quase fizeram o segundo gol. Marlone parou na trave aos 25 minutos.

Com o tempo passando, o Inter não tinha alternativas e se lançou para o ataque. Mesmo assim, quem seguia mais perto de marcar era o Timão. Léo Jaba bateu forte de fora da área e viu Danilo espalmar para o rebote  de Marquinhos Gabriel, que também parou no goleiro.

Nos minutos finais, o Inter tentou uma pressão final, até com o goleiro Danilo indo para o ataque, nos melhores momentos do Colorado na partida, mas o sufoco não resultou em nenhuma chance de gol e o jogo terminou com vitória corintiana por 1 a 0.

Com 39 pontos, o Inter segue na zona de rebaixamento do Brasileiro, mas agora vê o Vitória, principal concorrente, com três pontos a mais e com mais saldo de gols. Na próxima rodada, o time receberá o Cruzeiro no Beira-Rio e só a vitória interessa. Com uma combinação de resultados, o Inter pode ser rebaixado já na próxima rodada.



Jornalista formado pela FIAM FAAM. Apaixonado por futebol independente do país ou divisão. Setorista do Inter e esportes olímpicos. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com