Em clima de decisão, Corinthians recebe Internacional, sonhando com vaga no G6

Crédito da foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

A Arena Corinthians recebe nesta segunda-feira (21), às 20h, um dos confrontos mais aguardados pela torcida alvinegra: o Corinthians encara o Internacional, com a obrigação de vencer para manter as chances de vaga na Libertadores e colaborar no rebaixamento do rival gaúcho.

LEIA MAIS
10 ZOEIRAS QUE O “MALUCO DO TELÃO” PODE FAZER CASO O CORINTHIANS VENÇA O INTER

Além da perseguição ao G6, o clássico da noite ainda desperta rivalidades. Corinthians e Inter tem históricos de confrontos decisivos para os dois lados, desde disputa de títulos até fugas do rebaixamento. Nesse ano não será diferente, já que a equipe colorada corre grande risco de cair para a Série B – motivo de empolgação para a Fiel, que não esquece 2007.

O Corinthians vem de um empate amargo, fora de casa, com o Figueirense. Um gol de Rafael Moura, quase nos acréscimos, tirou do Timão o gostinho dos três pontos em Santa Catarina. Com os resultados do final de semana, a equipe está em 9º, com 51 pontos. Vencendo, retorna ao 7º lugar, colado no Atlético-PR.

A semana alvinegra foi marcada por faíscas de um time em crise: primeiro Oswaldo de Oliveira discutiu com um torcedor, no desembarque após o empate. Depois, a notícia confirmada pela diretoria de que salários de outubro estão atrasados. Por fim, o volante Williams foi afastado, também por discutir com torcedor após o treino.

No lado gaúcho, o Inter aposta todas as fichas para escapar da degola. Contratado em agosto, Celso Roth caiu após o empate contra a Ponte Preta, na quinta-feira (17). Sem perder tempo, a diretoria anunciou o quarto técnico da temporada: Luiz Carlos de Lorenzi, conhecido como Lisca, tem três rodadas para evitar a queda de divisão.

No primeiro turno, o Corinthians bateu o Internacional, no Beira-Rio, por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Elias, aos 41 minutos do primeiro tempo.

CORINTHIANS X INTERNACIONAL
Campeonato Brasileiro 2016 – 36ª rodada
Local: Arena Corinthians
Horário: 20h
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (trio do PR).
Transmissão: Sportv e Premiere



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias