Eliminatórias: confira a classificação atualizada da América do Sul após a 12ª rodada

Eliminatórias
Foto: Divulgação

A 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 da América do Sul chegou ao fim na madrugada desta quarta-feira (16), com o Brasil se consolidando na liderança da competição, após o tropeço do Uruguai. Sobre o comando de Tite, a seleção ganhou seis jogos seguidos e ficou perto da vaga para o próximo mundial. A Argentina por sua vez também fez sua parte e voltou a figurar entre os cinco primeiros colocados.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO

Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016

Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

A rodada começou com a Bolívia surpreendendo o Paraguai e vencendo por 1 a 0, resultado que jogou a Venezuela para a lanterna das Eliminatórias. O venezuelanos viajaram para a altitude de Quito e foram derrotados por 3 a 0 pelos donos da casa, o Equador, que agora é o terceiro colocado.

Dois grandes jogos começaram às 21h30 (de Brasília). O Chile ajudou o Brasil e venceu o Uruguai por 3 a 1, assumindo a quarta colocação e confirmando a boa fase dos atuais bicampeões da Copa América. Na outra partida, a Argentina teve show de Lionel Messi e grande vitória por 3 a 0 sobre a Colômbia, tirando o time de James Rodriguez da zona de classificação.

O Brasil fez outra boa partida e venceu o Peru por 2 a 0, sendo o único visitante a vencer na rodada das Eliminatórias.

Reprodução
Reprodução