Edson Coelho vence “em casa” no Brasileiro de Turismo

Foto: Fábio Davini

Edson Coelho venceu a corrida de encerramento da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo, disputada na manhã deste domingo (20) no Circuito dos Cristais, autódromo localizado em Curvelo (MG). Foi a segunda vitória do piloto da W2 Racing na temporada, e a primeira correndo em seu estado natal.

Segundo colocado na pista, Coelho foi beneficiado com a punição de 20 segundos aplicada a Marcio Campos, que não cumpriu o tempo mínimo de parada nos boxes. Marco Cozzi e Gabriel Robe pagaram um drive-through pelo mesmo motivo, enquanto Pietro Rimbano teve 20 segundos acrescidos ao tempo final de prova por atitude anti-desportiva contra Dennis Dirani.

A segunda colocação ficou com Raphael Reis, da Hitech Racing, enquanto Guto Matiazzi, piloto da Nascar Motorsport, completou o pódio com a terceira colocação, seu melhor resultado na temporada do Brasileiro de Turismo. Giulio Borlenghi foi o quarto, seguido por Marcio Campos, já com os 20 segundos acrescidos.

A prova em Curvelo também contou com duas intervenções do Safety Car. A primeira aconteceu após a largada, quando Gustavo Frigotto escapou da pista e danificou a suspensão de seu carro. Depois, Gustavo Myasava rodou e ficou parado na pista.

Com os resultados da corrida deste domingo, Marcio Campos segue na liderança do campeonato, agora com 187 pontos, quatro a mais em relação a Gabriel Robe, segundo com 183. Marco Cozzi segue em terceiro, com 162, seguido por Edson Coelho, quarto com 159. Pietro Rimbano é o quinto, com 150. Estes pilotos seguem com chances de título.

O Campeonato Brasileiro de Turismo terá sua decisão no dia 11 de dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A etapa terá apenas uma corrida e pontuação dobrada.

Foto: Fábio Davini

NA CORRIDA: A Nova Série do HISTORY, toda SEGUNDA, às 23H35.
O Docu-Reality acompanha Marco Cozzi e a Equipe History durante o Campeonato Brasileiro de Turismo.
NA CORRIDA mostra a rotina corrida dos pilotos e mecânicos dentro e fora das pistas.
Tudo nessa série é intenso e veloz. Não existe tempo a perder.
Saiba mais:
http://seuhistory.com/programas/na-corrida



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.