É oficial! São Paulo anuncia Rogério Ceni como técnico para 2017

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo enfim anunciou Rogério Ceni como técnico do clube para 2017. Depois da demissão de Ricardo Gomes na tarde de ontem (23), a negociação avançou e foi oficializada nesta tarde. O “M1to” como é chamado pelos torcedores está de volta ao clube após aposentar as chuteiras no final de 2015 e se especializar na Europa para assumir o comando do clube.

“Rogério Ceni sempre foi um protagonista. Nos últimos 12 meses, mostrou ambição em se qualificar para uma nova função no futebol, estudou com os melhores do mundo, e nos convenceu ao apresentar um projeto consistente e contemporâneo de futebol para o São Paulo. É uma figura de enorme importância para o clube que chega com a determinação de ser o melhor novamente, dessa vez como treinador” – disse o presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

LEIA MAIS: 

DESTINO? COM CENI E SIDÃO, DÊNIS VOLTARIA A SER BANCO DE ROGÉRIO EM 2017

ENQUETE: O SÃO PAULO ACERTOU EM CONTRATAR ROGÉRIO CENI?

“O grande segredo do futebol é administrar pessoas e se relacionar bem com seus jogadores. São eles que podem fazer diferença. Eu quero que eles vejam futebol da maneira como eu via quando jogava, eu quero um time vencedor, que tenha uma mentalidade vencedora. Eu tenho certeza de que eles vão entender isso, já conheço muitos deles e sei da mentalidade vencedora que eles têm” – falou o novo técnico do clube em entrevista oficial ao site do clube.

Desde a demissão de Gomes, o nome de Rogério ganhou força para assumir o cargo, restando apenas a oficialização da contratação. O contrato de Rogério Ceni terá duração de dois anos e multa rescisória caso seja demitido antes do final do vínculo. Caso Ceni não alcançe as metas estabelecidas pela diretoria no segundo ano, ambas as partes podem encerrar o contrato sem multa. Acontecendo o contrário, ele receberá aumento salarial.

Aposentado desde o final de 2015, Ceni sempre deixou claro a vontade de ser técnico do clube de coração. Rogério Ceni deve ser apresentado no dia 5 de dezembro após o fim do Campeonato Brasileiro por medo de atrapalhar o trabalho do interino Pintado que vai comandar o time nos últimos dois jogos da temporada 2016.



Estudante de jornalismo e atualmente setorista do São Paulo no Torcedores.com