“É o momento mais adequado para esta mudança”, diz MAC sobre demissão de Gomes

São Paulo
Crédito de imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

A diretoria do São Paulo surpreendeu na manhã desta quarta-feira (23) e anunciou a demissão do técnico Ricardo Gomes após o treino para o duelo contra o Atlético-MG, no domingo (27). Em rápido pronunciamento, o diretor-executivo de futebol, Marco Aurélio Cunha, declarou que agora é o melhor momento para a mudança visando seguir o planejamento para 2017.

LEIA MAIS
ENQUETE: QUEM DEVE SER O NOVO TÉCNICO DO SÃO PAULO? VOTE
RICARDO GOMES SAI DO SÃO PAULO COM DESEMPENHO ABAIXO DO ESPERADO; VEJA NÚMEROS
ENQUETE: A DEMISSÃO DE RICARDO GOMES NO SÃO PAULO FOI JUSTA? VOTE
TORCIDA DO SÃO PAULO CELEBRA DEMISSÃO DE RICARDO GOMES NA WEB: “QUE VENHA O M1TO”

“O São Paulo comunica que terá uma mudança no comando técnico: o Ricardo Gomes deixa o clube neste momento. É o momento mais adequado para esta mudança”, afirmou em comunicado publicado no site do São Paulo.

O dirigente são-paulino avisa que o clube trabalha fortes para definir o nome do novo comandante e que o acerto deve ocorrer antes da pré-temporada de 2017. “A partir de agora pensaremos em novos planos e rumos dentro de uma ideologia que planejamos para 2017. Para a pré-temporada, e consequentemente para a disputa da Flórida Cup, teremos um novo treinador”, afirmou o diretor executivo de futebol Marco Aurélio Cunha.

Desde a sua reestreia no dia 21 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Beira-Rio, Ricardo Gomes conseguiu seis vitórias, cinco empates e sete derrotas (42,5% de aproveitamento). Somando a sua primeira passagem, entre junho de 2009 e agosto de 2010, foram 91 partidas: 44 vitórias, 20 empates e 27 derrotas (55,6%).



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.