Dupla do Botafogo recebe terceiro amarelo e desfalca a equipe contra o Palmeiras

airton e victor luis botafogo
Montagem/Fotos: Divulgação e Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O técnico Jair Ventura vai ter problemas para escalar o time do Botafogo que vai enfrentar o Palmeiras no próximo domingo (20). No duelo da noite desta quarta-feira, dois titulares absolutos, o lateral Victor Luis e o volante Airton, receberam seus terceiros cartões amarelos e estão fora do confronto contra o líder do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

O volante Airton recebeu amarelo aos 9 minutos do segunda tempo, após cometer falta sobre Cleber Santana e reclamar de forma exagerada com o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

Victor Luis, que pertence ao Palmeiras e pode voltar ao alviverde em 2017, recebeu o cartão que o tira da partida contra o seu ex-clube aos 30′ da segunda etapa, devido a uma falta cometida em cima de Lucas Gomes.

Nesta temporada, Airton já entrou em campo em 30 oportunidades, sendo 18 delas no Brasileirão, 10 no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil.

Já o lateral, de 23 anos, vestiu a camisa botafoguense 24 vezes em 2016 – 19 no Brasileirão, 4 na Copa do Brasil e 1 no Campeonato Paulista (pelo Palmeiras).

Com a derrota de hoje por 2×0 para a Chapecoense, o Glorioso se manteve na quinta colocação com 55 pontos, cinco a menos que o terceiro colocado Atlético-MG e três a mais que o sexto, o Atlético-PR.

A partida entre Botafogo e Palmeiras acontece às 17h do domingo (20) no Allianz Parque, em São Paulo.



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.