Dudu: de “humilhado” a “exaltado” no Palmeiras

Dudu
Foto: César Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras recebeu o Botafogo na tarde deste domingo, 20, venceu por 1-0, chegou aos 74 pontos e agora conta os minutos para gritar “campeão brasileiro” pela nona vez em sua história. Na partida, Dudu foi o grande destaque, deixando a “humilhada” de Robinho completamente para trás.

LEIA MAIS
Torcida do Palmeiras DETONA Milton Leite no Twitter
Palmeiras 1 x 0 Botafogo: confira as notas dos jogadores do Verdão

Na rodada passada, o Palmeiras visitou o Atlético-MG no Horto e empatou por 1-1. O bom jogo em Minas Gerais teve de tudo, inclusive discussões mais ríspidas, como os casos envolvendo Gabriel Jesus e Leandro Donizete, assim como Dudu com Robinho.

Neste segundo caso, o meia-atacante do Galo chegou a gritar com o rosto colado em Dudu. No replay da TV em câmera lenta, até mesmo foi possível notar a saliva de Robinho “voando” na cara do jogador do Palmeiras, que apenas respondeu de cabeça baixa.

Nas redes sociais, torcedores do Atlético-MG e outros rivais de São Paulo cansaram de mencionar o lance como uma “humilhação” para Dudu. Muitas piadas foram feitas com o lance, menosprezando o atacante alviverde.

Neste domingo, no entanto, Dudu fez valer um ensinamento do cristianismo. Na Bíblia, Lucas registra em seu evangelho, tanto no capítulo 14:11 quanto no 18:14 as palavras de seu mestre Jesus, em que “os humilhados serão exaltados”.

O camisa 7 do Verdão foi o responsável pelo gol da vitória. Mesmo pequenino, subiu de cabeça para estufar as redes de Sidão. Além disso, esbanjou experiência ao segurar o jogo na linha de fundo durante os acréscimos, fazendo valer a braçadeira de capitão.

Na próxima rodada, Dudu e seus companheiros, juntamente com mais de 16 milhões de palmeirenses em todo o mundo vão em busca de mais um título nacional. Para isso basta o Palmeiras empatar com a Chapecoense, novamente no Allianz Parque, domingo, 27, às 17h.

Foto: César Greco / Palmeiras / Divulgação