Dorival explica substituição ousada e ainda vê Santos na briga pelo título

Cruzeiro 2 x 2 Santos - Dorival Júnior explica substituição ousada e ainda vê Peixe na briga pelo título
Foto: Ivan Storti/ Flickr oficial do Santos FC

Após conseguir a virada, o Santos ficou no empate por 2 a 2 com o Cruzeiro neste domingo (20), pela 36ª rodada do Brasileirão. Ainda, com a vitória do Palmeiras, as chances de título do Peixe ficaram ainda menores, mas o técnico Dorival Júnior ainda não descarta o time da briga pela taça.

PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

“Vamos continuar e brigar até o último momento até a última possibilidade que exista. Acho que já vimos aí grandes viradas em outros momentos e não será diferente. Ninguém sabe o que pode acontecer. Se o Palmeiras confirmar título, ótimo, merecido. Do contrário, estaremos aí”, disse em coletiva após o jogo no Mineirão.

Ainda no primeiro tempo, perdendo por 1 a 0, Dorival foi ousado ao tirar o zagueiro Noguera para colocar o meia Léo Cittadini. E a alteração surtiu efeito – apesar do empate sofrido mais tarde por meio de bola aérea, o clube praiano conseguiu melhorar e tomar a vantagem no placar.

“Nós não tínhamos saída de bola, e isso comprometia nossa transição. A partir desse momento, adiantamos um pouco mais a marcação e parar as flutuações do Cruzeiro. Aí a equipe encaixou, voltou mais equilibrada e consciente para o segundo tempo”, explicou o treinador.

Com o resultado, o Santos chegou aos 68 pontos, mas viu o Palmeiras abrir seis de vantagem a duas rodadas do fim. Agora, o título brasileiro só irá para a Baixada Santista caso o time vença os dois jogos restantes e o rival alviverde perca ambos. Além deles, o Flamengo também segue com chances matemáticas.

LEIA MAIS:
SANTOS PODE SE GARANTIR NO G-3 DO BRASILEIRO JÁ NESTE DOMINGO; VEJA O QUE É PRECISO
CONTRA O VITÓRIA, PEIXE ATINGE FEITO INÉDITO NESTE BRASILEIRÃO
QUE JOGADOR SANTISTA VOCÊ SERIA? FAÇA O TESTE!

Gostou da publicação? Para acompanhar tudo o que escreve seu autor, curta sua página no Facebook e siga-o no Twitter.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com