Dono do sétimo melhor ataque, Corinthians é 8º que mais finaliza no Brasileirão

Corinthians x Nacional: assista aos gols da partida
Lucca - Corinthians - 5 jogos (Foto: Divulgação/ Corinthians)

A busca da vaga na Libertadores do ano que vem ainda depende apenas do Corinthians. Para isso, uma vitória contra o Figueirense nesta quarta-feira é essencial.

Com muitos desfalques, principalmente na defesa, o Corinthians precisa ser eficiente no ataque. Na última partida, o clube passou em branco e foi goleado pelo rival São Paulo por 4 a 0. Em 34 rodadas, o Timão tem 406 chutes a gol, com péssimo aproveitamento, de 38,9% de acerto. O que mais finaliza é o Cruzeiro, com 369 chutes e aproveitamento de 37,7%.

Sem o artilheiro do time no Brasileirão, Romero, a tarefa centroavante deve ficar com Lucca, mas quem mais finaliza no time é o meia Marquinhos Gabriel, com 45 chutes, pouco a mais que Rodriguinho (43) e Giovanni Augusto (40). O problema é que Marquinhos Gabriel tem um índice bem ruim de acerto, apenas 35%.

Centroavante nesta quarta-feira, Lucca tem apenas 22 chutes a gol em 19 jogos, pouco mais de um por jogo de média. Assim como Marquinhos Gabriel, a média de Lucca é ruim, apenas 36% de acerto. O melhor entre os titulares de hoje é Giovanni Augusto, com média de cerca de 50% de chutes certos.

LEIA MAIS:
ENQUETE: VOCÊ PREFERIA JOGAR NO PACAEMBU E TER UM BOM TIME OU JOGAR NA ARENA E NÃO TER DINHEIRO DA BILHETERIA?