Dois campeões já estão eliminados na UEFA Champions League; Celtic está fora até da UEL

Crédito da foto: Divulgação/Barcelona/ Site Oficial

Celtic e PSV são os primeiros campeões eliminados ainda na fase de grupos da atual temporada da UEFA Champions League. Os escoceses, derrotados pelo Barcelona, por 2 a 0, na última quarta-feira, estão fora até mesmo da disputa por uma vaga na UEFA Europa League. Na Primeira Fase da UCL, o 3º colocado de cada grupo pode disputar a UEL.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM TERÁ A SUA 2ª EDIÇÃO EM 2016 – E COM NOVIDADES!

Após as cinco primeiras rodadas, o Celtic amarga a lanterna do Grupo C, sem vitória e com apenas dois pontos. É verdade que o clube da Escócia está a três pontos do Borussia Mönchengladbach, mas os alemães venceram o Celtic fora de casa e empataram ao lado da torcida. Na UEFA Champions League, o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

O PSV, ao menos, ainda sonha com a vaga na UEFA Europa League. Os holandeses também amargam a última colocação do Grupo D com apenas um ponto, três a menos do que o Rostov. Na Rússia, os rivais empataram, por 2 a 2. O jogo de volta será na Holanda e decidirá o 3º colocado. Além da dupla, Dynamo Kyiv no Grupo B, Club Brugge no Grupo G e Dinamo Zagreb no Grupo H também vão só cumprir tabela.

Belgas e croatas, aliás, perderam todos os cinco jogos. O Club Brugge até marcou dois gols e sofreu 12, já o Dinamo Zagreb ainda não balançou as redes adversárias e tomou 13 gols. Enquanto isso, Arsenal, PSG, Barcelona, Manchester City, Atlético de Madrid, Bayern de Munique, Monaco, Bayer Leverkusen, Borussia Dortmund, Real Madrid, Leicester City e Juventus são os clubes já classificados às oitavas de final.

A 6ª rodada, daqui duas semanas, decidirá os últimos quatro classificados. As indefinições estão no Grupo B entre Napoli, Benfica e Beşiktaş, no Grupo G entre Porto e Copenhague e no Grupo H entre Sevilla e Lyon.