Dirigente do Inter vê Palmeiras encaminhado: “Título em boas mãos”

Inter
Crédito de imagem: Reprodução / Site oficial do Palmeiras

O ex-presidente e atual vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, participou nesta quarta-feira do programa Os Donos da Bola – RS, da TV Bandeirantes, e comentou diversos assuntos envolvendo o futebol brasileiro – em especial, o Brasileirão, que se aproxima de sua reta final com rodada no meio desse semana. Para ele, o Palmeiras está encaminhado com a mão na taça.

LEIA MAIS:

Contagem regressiva: Palmeiras pode se tornar o 7° campeão dos pontos corridos

Veja as prioridades de Romildo Bolzan em sua segunda gestão no Grêmio

“Eu vejo o Palmeiras bem encaminhado e com o título em boas mãos. Se reforçou bem, fez um planejamento correto e agora está colhendo”, resumiu Carvalho, presidente do Inter nas maiores conquistas do clube no ano de 2006, como a Libertadores e o Mundial.

O Inter, aliás, foi o último adversário do Palmeiras no Brasileirão. Há duas semanas, o Verdão fez valer o mando de campo e venceu os gaúchos por 1×0 com gol do meia Cleiton Xavier. Mesmo com a derrota, Carvalho elogiou o desempenho do Inter e manteve a confiança na fuga da zona do rebaixamento. No momento, o Inter é o 17° com 38 pontos e tem apenas mais quatro jogos para se salvar.

Já o Palmeiras viu suas chances de título aumentarem para mais de 90%, segundo os matemáticos. Entretanto, a rodada desse meio de semana é considerada decisiva para as pretensões do clube no Brasileirão. Isso porque, na quinta-feira, enfrentará o Atlético-MG fora de casa, enquanto o Santos (vice com 64 pontos – seis a menos que o Palmeiras) recebe o Vitória na Vila Belmiro no mesmo dia.

Palmeiras pode ser o 7° campeão dos pontos corridos

Desde a temporada de 2003, o Brasileirão tem sido disputado no sistema de pontos corridos, nos moldes do que ocorre nas principais ligas da Europa. O Palmeiras, dos grandes paulistas, é o único que ainda não venceu nesse formato. Se confirmar o favoritismo, será o 7° clube a vencer desde 2003.

Entre os paulistas, o Santos foi o primeiro a vencer em 2004, seguido pelo Corinthians em 2005 e São Paulo, em 2006, 2007 e 2008. O Corinthians voltaria a vencer em 2011 e 2015, ampliando o domínio paulista, que é o estado que mais venceu o Brasileirão nesse formato com sete conquistas. Minas Gerais e Rio de Janeiro vêm logo atrás com três conquistas.

Enquanto o Palmeiras ainda não garante matematicamente o título, Cuca tenta lidar com a ansiedade do seu grupo de jogadores. Na semana passada, o zagueiro Vitor Hugo admitiu o “sofrimento” antes de cada jogo pela tensão em sentir que o título está perto.

Relembre os campeões dos pontos corridos:

2015 – Corinthians

2014 – Cruzeiro

2013 – Cruzeiro

2012 – Fluminense

2011 – Corinthians

2010 – Fluminense

2009 – Flamengo

2008 – São Paulo

2007 – São Paulo

2006 – São Paulo

2005 – Corinthians

2004 – Santos

2003 – Cruzeiro

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.