Diretor fala do planejamento do Fluminense para 2017 mesmo com eleição; veja

Jorge Macedo
Jorge Macedo demitido do Flu - Crédito de imagem: Nelson Perez/ Fluminense F.C

Mesmo sem saber se permanecerá no cargo na próxima temporada, Jorge Macedo deu início ao planejamento do Fluminense para 2017. O diretor de futebol ressaltou que a definição da vaga para Libertadores é fundamental para preparação do elenco Tricolor.

LEIA MAIS:
Mudanças para 2017? Veja 7 notícias do Fluminense bombando na internet
Mercado da bola: Fluminense revela estratégia para não perder Gustavo Scarpa
Ex-Fluminense, Maicon Bolt tem contrato encerrando e não descarta volta ao Brasil  
Veja os reforços do Fluminense que deram certo e errado no Brasileirão

 

– O planejamento está sendo feito, independentemente das eleições e se darão continuidade ao trabalho. Tem que deixar planejada a pré-temporada. Quem ganhar as eleições terá total direito de escolher manter o projeto ou mudar. A Libertadores interfere, o planejamento depende disso. Já teremos Estadual e Primeira Liga – disse o dirigente.

A eleição presidencial no próximo dia 26 vai decidir os rumos do Fluminense para o próximo triênio, mas Jorge Macedo garante que já trabalha na montagem de elenco, procura pelo novo treinador e definição do local da realização da pré-temporada.

– Na nossa função procuramos mapear, detalhar o que ocorreu na temporada, deixar isso tudo pronto. Farei o meu planejamento, o que acredito que deva ser seguido. Se tiver a possibilidade de continuidade… O importante é passar o que está acontecendo. Se entrar uma nova pessoa, precisa saber o que ocorreu, porque foi feito de tal forma. E a partir daí ela toma as decisões que achar correta.

Uma das prioridades para o planejamento, é a permanência de jogadores importantes, como o atual camisa 10. Veja acessando ao link: Fluminense revela estratégia para não perder Gustavo Scarpa. Outra providência foi a renovação do goleiro Diego Cavalieri, já confirmada pela diretoria Tricolor.

Gustavo Scarpa
Crédito da foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Para a formação do time para de 2017, a atual gestão já assinou com dois jogadores do Independiente Del Valle: Sornoza e Orejuela. O lateral-direito Jonathan, com contrato perto do fim, não deve permanecer, situação parecida com a do veterano atacante Magno Alves.

Orejuela
Orejuela – Crédito de imagem: Reprodução/ Youtube

 

Confira ainda:
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Fluminense
Campeão olímpico, Micale visita o Flu e elogia estrutura para formação de atletas    
Presidente do Fluminense afirma que novo estádio não inviabiliza Maracanã

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi