Mercado da bola: Diogo Barbosa fica mais longe do Botafogo; confira

Créditos: site oficial do Botafogo

O mercado da bola continua agitado em General Severiano. A bola da vez é o lateral esquerdo Diogo Barbosa. Conforme noticiou o globoesporte.com, o Botafogo teve sua oferta recusada pelos empresários do ala. O grupo de empresários tem intenção de vender 100% dos direitos de Diogo, porém a diretoria fez uma oferta por parte dos direitos do atleta, como a diretoria não sinaliza ainda uma contra proposta, Diogo Barbosa está mais longe do Botafogo. Os números da negociação, não foram divulgados.

Diogo Barbosa já manifestou algumas vezes sua vontade de permanecer em General Severiano, porém a negociação não depende só do atleta. Ele tem 50% dos direitos econômicos atrelados ao Coimbra Esporte Clube-MG (parceiro do banco BMG) e outros 50% a uma empresa particular. O contrato do jogador com o Botafogo, vai até dezembro desse ano. Diogo Barbosa estaria mais perto do Cruzeiro, que já tem conversas adiantadas com seus agentes e estaria disposto a adquirir os direitos do atleta.

 

LEIA MAIS

PROBLEMAS NA LATERAL? CONFIRA TRÊS BOAS OPÇÕES PARA A LATERAL, CASO O BOTAFOGO PERCA VICTOR E DIOGO

VICTOR LUIS LAMENTA LESÃO DE JEFFERSON E REVELA ORAÇÃO PELA RECUPERAÇÃO DO GOLEIRO

AIRTON FALA EM “FINAL” E MOSTRA CONFIANÇA EM VAGA PARA A LIBERTADORES

 

Diogo veio do Goiás para o Botafogo em janeiro e logo conquistou titularidade. O lateral foi eleito o melhor lateral do Estadual, mesmo se machucando na final. Mesmo começando o Brasileiro no banco, por conta da lesão, Diogo Barbosa recuperou a titularidade e se tornou um dos destaques do Botafogo na competição, onde passou a jogar também como meia. O ala despertou ainda interesse do São Paulo, mas o clube obteve informações de que as conversas entre o atleta e o Cruzeiro estão avançadas. Por isso, o Tricolor recuou, por ora, pois não pretende atravessar a negociação.

A provável saída de Diogo pode ser um problema para Jair Ventura, uma vez que o Palmeiras já solicitou o retorno de Victor Luís ao fim do empréstimo em dezembro. As chances de Victor permanecer também são pequenas, já que o Palmeiras solicitou seu retorno. Com isso, o clube precisaria ir ao mercado, já que perderia seus dois laterais esquerdos para a próxima temporada.