Diferente dos argumentos de Diego e dirigentes, Márcio Araújo não é quem mais desarma no Fla

(Foto: Gilvan de Souza/ CRF)

Enquanto grande parte da torcida do Flamengo protesta nas redes sociais a possibilidade do clube renovar o contrato de Márcio Araújo, dirigentes e jogadores defendem o volante. O principal argumento usado é de que o camisa 8 é quem mais tem desarmes certos no elenco, fato que não é verdade.

LEIA MAIS:
Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda
Mercado da bola: Sem proposta da Universidad de Chile, Montillo mira retorno ao Brasil
Jorge fala da chance de trocar o Fla pela Europa e de atuar com Gabriel Jesus no City
Opinião: Flamengo precisa reformular peças desgastadas e que não deram certo

Em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu, o meia Diego defendeu Márcio Araújo das criticas da torcida, citando exatamente o número de desarmes.

– Acho que estatisticamente é bem clara a importância dele para a equipe. É o jogador que mais desarma no nosso elenco. Mesmo a questão de passes, que vejo que é um pouco contestado, mas se for ver estatisticamente, não é real essa contestação. Veja a entrevista de Diego na íntegra acessando ao linkDiego abre o jogo: campanha do time no Brasileirão, esquema tático do técnico Zé Ricardo, criticas ao volante Márcio Araújo e afirma que o elenco quer retribuir o carinho da torcida do Flamengo com vitória domingo no Maracanã.

O mesmo argumento já foi utilizado pelo próprio presidente rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, além de ser o argumento da diretoria nos bastidores do clube.

De acordo com o Footstats, site especializado no assunto, Márcio Araújo é apenas o terceiro jogador que mais desarma no Flamengo (79 bolas roubadas), muito atrás de Willian Arão (108 bolas roubadas) e do lateral-esquerdo Jorge (82 bolas roubadas), que por sinal fez bem menos partidas que o contestado volante rubro-negro neste Brasileirão, e mesmo assim, roubou mais bolas. Veja os maiores ladrões de bola do Fla:

.

Desrmes certos Flamengo

 .

O camisa 8 lidera as estatísticas de desarmes errados (21 vezes), não só do Flamengo, mas de todo Campeonato Brasileiro. Ou seja, tentativa de roubar a bola sem conseguir êxito.  Veja:

.

Desarmes errados do Brasileiro

 .

Entre os maiores ladrões de bola do Brasileirão, Willian Arão, também do Flamengo, lidera as estatísticas, com Fágner (99) do Corinthians em segundo e William (93), do Inter, em terceiro. Márcio Araújo conseguiu apenas nas últimas partidas ultrapassar o volante Bruno Henrique, que já foi negociado pelo Corinthians alguns meses.

Desarmes certos do Brasileiro .

Além de Márcio Araújo, o planejamento do Flamengo para 2017 não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

Um dos jogador que pode deixar a Gávea é Jorge. Uma das recentes revelações do Flamengo, o lateral-esquerdo já vem despertando atenção do futebol Europeu desde a temporada passada. Após uma boa campanha com o Rubro-negro no Brasileirão, o jogador admitiu saber de sondagens ligando seu nome com clubes do exterior. Veja tudo acessando ao link: Jorge fala da chance de trocar o Fla pela Europa e também da possibilidade de atuar com Gabriel Jesus no Manchester City, mas ressalva que só saíria para um clube do tamanho do Rubro-negro: “maior que o Flamengo é difícil. Aqui no Brasil não tem”.

.

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi