Diego, Muralha e outros cinco do Fla podem dar adeus ao Brasileirão hoje; veja os pendurados

Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo entra em campo daqui a pouco no Maracanã para um confronto decisivo contra o Santos pela vaga direta na fase de grupo da Libertadores 2017. O Rubro-negro tem, ao todo, oito jogadores pendurados, alguns importantes, como Alex Muralha, Diego e Everton.

LEIA MAIS:
Empresário adota cautela sobre transferência de Vitinho do Inter para o Flamengo; veja 
Flamengo insiste em Fernandinho e pode ceder jogadores ao Grêmio; veja quem
Tem jogador de saída da Gávea? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web
Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda

.

A partida também poderá marcar a despedida de Alan Patrick, que está pendurado e não fica para próxima temporada, conforme explicado por seu empresário. Veja no link: Empresário confirma saída de meia do Flamengo após o Brasileirão e explica o real motivo.

.

Divulgação/Flamengo
Divulgação/Flamengo

.

Principal jogador do time do Flamengo, e também pendurado, Diego irá reencontrar o Santos pela primeira vez como adversário. O meia, que brilhou no Peixe de 2002 a 2004,  abriu o jogo e falou de ter orgulho da campanha do Fla no Brasileirão, opinou sobre o esquema tático do técnico Zé Ricardo e afirmou que quer retribuir o carinho da torcida do rubro-negra com vitória  (veja a entrevista na íntegra acessando ao link).

.

Victor Ferraz, do Santos, elogia Diego e o projeta na seleção brasileira
Foto: Divulgação/ Site oficial do Flamengo

.

A bola rola às 17h, e o Torcedores.com traz a ficha completa da partida, inclusive com os canais que transmitirão o jogo, quem narra e comenta. Fique por dentro!

Flamengo x Santos

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

Data e horário: domingo, 17h (horário de Brasília)

Escalação provável do Famengo: Alex Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Everton, Gabriel e Guerrero.
Desfalques do Fla: Ederson (departamento médico).
Pendurados do Fla: Alan Patrick, Muralha, Diego, Ederson, Everton, Léo Duarte, Mancuello e Marcelo Cirino.
Escalação provável do Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Yuri e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Vitor Bueno, Copete e Ricardo Oliveira.
Desfalques o Santos: Jean Mota (suspenso) e Gustavo Henrique e Luiz Felipe (ruptura de ligamentos do joelho)
Arbitragem: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO).
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jader Rocha e Roger Flores).

.

Flamengo
Diego, Mancuello e Everton (ao fundo) estão pendurados – Gilvan de Souza/Flamengo

.

Após a partida, o Flamengo deve intensificar o planejamento para 2017, que não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi