Diego, Arão, Everton e Juan mostram alívio com vitória e acreditam em título; veja o motivo

Flamengo
Staff Images / Flamengo

O Flamengo voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e reassumiu a vice-liderança da competição, além de diminuir a diferença de pontos do Palmeiras, pelo menos até hoje. Os jogadores do rubro-negro se mostraram aliviados com o resultado e explicaram o motivo de ainda acreditar no heptacampeonato.

LEIA MAIS:
Emprestado pelo Santos ao Flamengo, Damião revela o que pensa para o futuro
VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda
Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque; veja
Tem jogador saindo e chegando? Veja 10 notícias do Flamengo bombando na web

 

Confira a avaliação feita pelos atletas do Fla após a vitória diante do América-MG por 1 x 0 (gol de Everton) no estádio do Mineirão.

DIEGO:

– Enquanto a matemática for possível, continuaremos acreditando e não tem porque pensar diferente. O importante foram esses três pontos. A sequência de empate estava nos incomodando. Sensação de dever cumprido, vamos para a próxima. 

 Staff Images / Flamengo
Staff Images / Flamengo

WILLIAN ARÃO:

– Complicado (o jogo). A gente vinha de quatro resultados ruins. Hoje, mais do que desempenho, a gente precisava vencer. Sabíamos que ia ser um jogo truncado. Mas a gente conseguiu os três pontos e agora é continuar sonhando com o título. Vou assistir a partida do Palmeiras, dar uma secadinha, e também a do Santos, pois o Vitória precisa vencer e pode complicar.

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

EVERTON:

– Estava há muito tempo sem jogar, com a perna bastante pesada, o América dificultou bastante para a nossa equipe, mas, graças a Deus, a vitória veio. Vamos acreditar.

 Staff Images / Flamengo
Staff Images / Flamengo

JUAN:

– Acho que tínhamos a obrigação de fazer os 12 pontos que faltavam, os três de hoje e os outros nove que faltam. A gente sabe que no futebol acontece muito coisa. Nosso time era muito regular, vencia muitas partidas, e, nos últimos 12 pontos (antes do duelo com o América), somamos quatro (na verdade três).

O defensor rubro-negro falou ainda sobre a imprevisibilidade do Brasileirão e as chances do Flamengo de ser campeão:

– Ninguém esperava isso, mas aconteceu com a gente. Pode acontecer com o Palmeiras. Amanhã eles têm um jogo perigoso, vamos ver se perdem ponto. Depois eles têm o Botafogo, que complicou a gente e hoje perdeu. Eles possivelmente têm que conseguir um resultado bom no domingo. A gente vai pensando no nosso primeiro, mas com uma pontinha de esperança.

em
Foto: Divulgação/ Instagram Oficial do Flamengo/Staff Images

JORGE:

– Nada é impossível (Sobre conquistar o título). A importância dos três pontos de hoje é maravilhosa para a gente. Nos dá mais confiança e mais motivos para acreditar no título. Quando viemos para cá, sabíamos que não seria um jogo fácil, mesmo com o América-MG sendo o último colocado”, falou o jovem lateral.

Veja os melhores momentos de América-MG 0 x 1 Flamengo:

 

Enquanto o time ainda briga pela melhor posição possível no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. Uma das preocupações são os jogadores com contrato até dezembro. Veja no link: Quem fica? Confira a situação dos 6 jogadores em fim de contrato com Flamengo.

Outro ponto importante é resolver o que fazer com os atletas que retornam ao clube em 2017. Confira no link: Flamengo não deve aproveitar jogadores que voltam de empréstimo e estuda trocas.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Durante a última semana, o Vice Presidente de Futebol do clube afirmou que o Flamengo deve abrir mão de quantidade de reforços para o ano que vem, priorizando a qualidade do jogador. Veja no link: Com elenco numeroso, Godinho diz que Fla deve priorizar reforços de qualidade em 2017. O dirigente ainda garantiu que não teme eventuais propostas pelos principais jogadores: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

A ideia de ter um time cada vez mais forte e competitivo no decorrer dos anos também foi confirmado pelo próprio presidente do clube. Veja: Bandeira fala sobre chance de reforços e prevê elenco do Fla mais qualificado em 2017.

Enquanto o time ainda briga pelo título do Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi