Diego abre o jogo: campanha, esquema tático e retribuir a torcida do Fla com vitória

flamengo
Crédito da foto: Divulgação/ Gilvan de Souza/ Flamengo

O meia concedeu entrevista coletiva após o treinamento desta quinta-feira no CT do Ninho do Urubu. Principal jogador do time, Diego disse ter orgulho da campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro e disse que a vitória contra o Santos é fundamental para retribuir o carinho da torcida rubro-negra no Maracanã.

LEIA MAIS:
Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda
Mercado da bola: Sem proposta da Universidad de Chile, Montillo mira retorno ao Brasil
Jorge fala da chance de trocar o Fla pela Europa e de atuar com Gabriel Jesus no City
Opinião: Flamengo precisa reformular peças desgastadas e que não deram certo

– Eu tenho bem claro na minha cabeça de que é extremamente positiva a temporada. Afirmo de boca cheia e muito orgulho. Peguei metade e me sinto orgulhoso de tudo que nós fizemos juntos. Tem que ser levada em consideração as dificuldades, viagens, campos diferentes, cansaço. Tudo foi superado. Tem que ser reconhecida toda essa parte positiva. Não vai servir como um consolo. Temos a oportunidade e vamos querer fazer nosso melhor sempre. A motivação da equipe está em alta.

São três jogos desde o retorno do Maracanã, com três empates. Para Diego, jogar no estádio mexe com o time, mas de forma positiva. O meia disse que a vitória contra o santos é fundamental, principalmente para retribuir o carinho do torcedor.

– Uma das coisas que me atraíram é vestir essa camisa e jogar no Maracanã. Tudo isso mexe. Mas acredito que mexe mais positivamente do que negativamente. Não acho que atrapalhou, porque atingimos momentos sensacionais em jogos no Maracanã. Existe um incomodo (de não ter vencido nenhuma das três partidas) porque queremos retribuir para a torcida essa alegria que estamos sentindo. Mas creio que domingo teremos mais uma oportunidade e vamos conseguir.

.

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

.

Veja outros trechos da coletiva:

PERDA DO TÍTULO:

– Não tem como esconder que nos incomoda, porém não nos desespera. A temporada, de qualquer maneira, vai ser positiva. Mas claro que pode-se melhorar e é isso que queremos. Dependemos de nós para o vice e presentear a torcida e nós jogadores com vitórias e um final de ano positivo em termos de resultado. Isso é o que passa pela nossa cabeça.

BRIGA DIRETA CONTRA O SANTOS:

– Encaramos esse jogo para retribuir quem tem confiado e para tirar esse incomodo.

MUDANÇAS TÁTICAS:

– Mudanças táticas, isso aí, não tem mais tempo. E não precisa. A mudança é na atitude e talvez psicologicamente, alguns pontos ajustes. Em uma conversa se esclarece essas coisas. Já sabemos o que temos que fazer e isso podemos fazer através de uma conversa.

CRÍTICAS AO MÁRCIO ARAÚJO:

– Sempre bom de ter a oportunidade de falar desse tipo de jogar e ser humano. Poder tomar público aquilo que só nós sabemos no dia a dia. Caráter, dedicação do jogar. Bacana poder tornar público essas virtudes. É o jogador que mais desarma no nosso elenco (Na verdade é apenas o TERCEIRO). Mesmo a questão de passes, estatisticamente não é real essa contestação. Tem um aproveitamento muito bom com a bola nos pés; Eu acho que esse tipo de jogador deve ser valorizado. Fundamental para o nosso sistema tático. É um jogador que admiro e quero ter por perto. E no dia a dia, é um dos jogadores que mais contribui para o bem estar da equipe. Sempre disposto, ajuda a elevar um nível do treinamento em todos os momentos. Sempre positivo e profissional. É um dos jogadores aqui que tenho mais respeito e admiração.

.

Renovação de Márcio Araújo gera revolta na internet (Foto: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo)
Renovação de Márcio Araújo gera revolta na internet (Foto: Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo)

.

O planejamento do Flamengo para 2017 não deverá contar apenas com novos reforços. A diretoria pretende dar oportunidades para alguns jovens valores e não descarta aceitar boas propostas por alguns titulares. Veja acessando ao link: Flamengo pode negociar titulares para equilibrar as finanças; entenda.

Um dos jogador que pode deixar a Gávea é Jorge. Uma das recentes revelações do Flamengo, o lateral-esquerdo já vem despertando atenção do futebol Europeu desde a temporada passada. Após uma boa campanha com o Rubro-negro no Brasileirão, o jogador admitiu saber de sondagens ligando seu nome com clubes do exterior. Veja tudo acessando ao link: Jorge fala da chance de trocar o Fla pela Europa e também da possibilidade de atuar com Gabriel Jesus no Manchester City, mas ressalva que só saíria para um clube do tamanho do Rubro-negro: “maior que o Flamengo é difícil. Aqui no Brasil não tem”.

Recentemente, ao comentar sobre possíveis propostas para jogadores que tem se destacado no fim desta temporada, Flávio Godinho, Vice-presidente de futebol do clube carioca, tranquilizou a torcida. Veja acessando ao link: VP diz que Flamengo está protegido para não perder jogadores para o exterior; entenda.

Visando a temporada de 2017, o presidente Eduardo Bandeira de Mello, além do seu Vice de Finanças, acabaram comentando sobre o planejamento e reforços para próxima temporada: Presidente e Vice admitem reforços para o Flamengo, mas disfarçam sobre quantidade.

Os dirigentes pretendem priorizar a contratação de jogadores de “ponta”, dando mais oportunidades para os jovens atletas, como Léo Duarte, Ronaldo, Paquetá, Thiago Santos e Felipe Vizeu. Neste sentido, alguns nomes já estão em negociação. VEJA: Com lista de reforços preparada, Flamengo define a prioridade para o ataque.

Enquanto o time ainda briga no Brasileirão, a diretoria continua o planejamento do próximo ano. É o momento de algumas definições, sejam elas de permanência, saídas e também de novas aquisições no mercado do futebol. Sendo assim, o Torcedores.com trouxe um breve resumo de como estão as negociações do Rubro-negro para 2017. Veja no link: Mercado da bola: Veja as negociações de quem pode chegar e sair do Flamengo em 2017.

.

CONFIRA AINDA ALGUNS ESPECIAIS FEITOS PELO TORCEDORES.COM:
Veja os jogadores do Flamengo que podem retornar de empréstimo em 2017
Veja até quando vai o contrato dos jogadores do Flamengo
Confira jogadores que estão sem contrato e podem ser bons reforços para 2017
Brasileirão gringo! Veja os estrangeiros contratados no fim da janela 

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: Allan Abi Madi – @allanmadi