Departamento Médico: Corinthians tem seis atletas em recuperação

Crédito da Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A atual fase do Corinthians no Brasileirão não é das melhores. E quando o resultado em campo não vem, parece que fora dele o azar acompanha. O elenco conta com seis atletas se recuperando de lesões, são eles: Bruno Paulo, Danilo, Guilherme, Rildo, Uendel e Yago.

Rildo foi o lesionado da vez. O meia teve que sair do treino da última terça-feira carregado numa maca, depois de sentir dores ainda no aquecimento. Mais tarde, em exame realizado, foi constatada uma contratura na região da bacia. O jogador aguarda para exames mais precisos, os quais irão detalhar se Rildo poderá participar dos últimos três jogos do Corinthians no campeonato.

O técnico Oswaldo de Oliveira comentou a mais nova baixa: “Uma pena, ele não tem tido muita sorte nesta temporada. É lamentável pela semana boa que ele vinha fazendo”. Além da partida desta quarta (16) contra o Figueirense, o Timão ainda pega o Internacional, Atlético Paranaense e Cruzeiro na reta final do Brasileirão. “Depois ainda temos mais três rodadas, espero que ele se recupere plenamente e volte a ajudar a equipe”, completou o treinador.

Confira o quadro dos demais lesionados do elenco corintiano:

Bruno Paulo

Recuperado de cirurgia para retirada de hérnia, o atacante pode, enfim, estrear pelo Timão ainda este ano.

Danilo

Com fraturas na tíbia e fíbula da perna direita, o camisa 20 do Timão passou por cirurgia em setembro e deve retornar apenas em fevereiro de 2017, seguindo a estimativa de seis meses para recuperação.

Guilherme

Ainda reclamando de dores no músculo adutor da coxa direita, o jogador é dúvida para jogo contra o Inter, na próxima segunda (21).

Uendel

Recuperado de tendinite no tornozelo esquerdo, o lateral foi preservado para o jogo diante do Figueira, mas volta na rodada seguinte, quando o Timão recebe o Inter.

Yago

O zagueiro voltou aos treinos para um circuito de preparação física depois de uma cirurgia de hérnia, mas ainda não tem data prevista para voltar a jogar.



Sou formado em Jornalismo e apaixonado por futebol desde que me entendo por gente.