Definidos confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões Feminina

Foto: Reprodução Site Oficial do Lyon

Foram sorteados na manhã desta sexta feira (25) os duelos que valerão uma vaga nas semifinais do principal torneio europeu de futebol feminino, a Liga dos Campeões. Atual campeã, a equipe do Lyon reedita o confronto da última final contra o Wolfsburg. Marta, do Rosengård, enfrentará a colega de seleção Andressa Alves, do Barcelona.

Terminou na quinta feira, dia 17, a disputa das oitavas de final da Liga dos Campeões Feminina de futebol, que sacramentou a classificação de PSG, Barcelona, Manchester City, Bayern de Munique, Rosengård, Lyon, Wolfsburg e Fortuna Hjørring. Destaque fica por conta do Manchester City que, em sua primeira participação, já se estabelece entre as oito melhores equipes do Velho Continente. Equipes que contam com brasileiras em seus elencos se classificaram sem muita dificuldade.

LEIA MAIS:

Definidos os confrontos das oitavas da Liga dos Campeões feminina

Com as classificadas definidas, o sorteio realizado hoje definiu os seguintes confrontos para as quartas de final do certame:

Fortuna Hjørring (DIN) v Manchester City (ING)
Rosengård (SUE) v Barcelona (ESP)
Wolfsburg (ALE) v Lyon (FRA)
Bayern de Munique (ALE) v PSG (FRA)

As partidas serão disputadas nas últimas semanas de Março do ano que vem.

Resumo das Oitavas de Final

Dentre os duelos da fase de Oitavas de Final, o mais disputado foi certamente o que definiu a classificação do Manchester City às quartas de final. Apesar do domínio das inglesas no jogo de ida, em Manchester, o resultado foi um magro 1 a 0. No jogo da volta, mais equilibrado, houve empate em 1 a 1. Apesar de sempre confortável na eliminatória, o City foi o clube com maiores problemas para se classificar.

O PSG, das brasileiras Érika e Cristiane, não tomou conhecimento do BIIK-Kazygurt fazendo 7 a 1 no placar agregado. Já o Rosengård, da craque Marta, fez 6 a 1 no agregado contra o Slavia Praga. Enquanto isso, o Fortuna Hjørring, da heroína Tamires, fez 4×1 no agregado contra o Brescia, com direito a mais um importante gol da brasileira, que deu a vitória por 1 a 0 no jogo de ida na Itália. Andressa Alves também marcou para o Barcelona no duelo vencido por 5 a 0, no placar agregado, contra o Twente.

Merecera, destaque, também, as duas goleadas do Lyon. Contra o Zurique venceram na ida, em casa, por 8 a 0 e, na volta, aplicaram 9 a 0, somando o absurdo placar agregado de 17 a 0, comprovando todo o favoritismo.

 



Apaixonado pelo esporte, mas amante do futebol. Torcedor de arquibancada. Corneteiro. Palpiteiro. Anti Guardiola. Anti velha guarda do futebol brasileiro. Não sou jornalista, admiro profundamente a ideia do torcedores.com e tenho muita satisfação de poder fazer parte dele.