Opinião: Será uma boa ideía de Mkhitaryan voltar para o Borussia Dortmund?

Reprodução/ Facebook

Nas últimas semanas foi especulado sobre o retorno de Henrikh Mkhitaryan para o Borussia Dortmund. O atacante, que chegou recentemente ao Manchester United, parece não ter agradado o novo técnico José Mourinho e perdeu espaço na equipe inglesa.

LEIA MAIS:
PRÊMIO TORCEDORES.COM DE JORNALISMO COLABORATIVO
Prêmio Torcedores.com terá sua 2ª edição em 2016
Conheça os finalistas do prêmio Torcedores.com de mídia esportiva 2016

Segundo a imprensa local, Mkhitaryan deve sair de lá na próxima janela de transferências, que acontece em janeiro e teria duas opções: Juventus ou Dortmund.

A sua volta para o time da Ucrânia, no entanto, seria o rumor mais forte a pedido do técnico Thomaz Tuchel. O clube foi as compras e se reforçou, mas Mkhitaryan teria lugar cativo, por toda sua experiência e pode acrescentar muito na formação dos mais jovens e tem características distintas de todos os potenciais concorrentes, como Castro e Götze, por exemplo. Os dois jogadores tem características totalmente distintas do jogador.

Essa transferência de volta para Dortmund pode ser muito interessante para o Manchester United, afinal, o atacante é a segunda opção de banco para Mourinho, e que custa caro para os diabos vermelhos, e uma negociação desse tamanho pode ser bem benéfica para o jogador, podendo retomar a sua confiança e salvar a temporada.