Danilo faz defesa milagrosa no último lance e classifica Chapecoense; confira

Chapecoense
Foto: Reprodução/Vídeo

A Chapecoense é, mais do que nunca, o Brasil na Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, o time de Santa Catarina segurou o 0x0 com o San Lorenzo, da Argentina, na Arena Condá, e garantiu a vaga na final já que o jogo de ida terminou empatado em 1×1. O Verdão do Oeste espera o vencedor entre Cerro Porteño e Atlético Nacional, que se enfrentam nesta quinta-feira.

O duelo contra os argentinos contou com sinais de nervosismo do início ao fim. Danilo, como de costume, brilhou e se transformou em um dos heróis da Chapecoense na épica classificação. A Chape pode repetir Inter e São Paulo e se tornar o terceiro brasileiro a erguer o título da Sul-Americana.

A classificação da Chapecoense não passou apenas pelas mãos de Danilo, em razão das defesas que o goleiro realizou ao longo do jogo. Ela passou também pelos pés, mais precisamente o direito, que foi a arma utilizada pelo arqueiro para salvar uma bola no último lance da partida. Veja o lance abaixo:

Colher os louros da classificação? Que nada! Após o jogo, em entrevista a uma rádio local, o goleiro Danilo demonstrou imensa humildade e disse que a defesa que colocou a classificação na mão da Chapecoense foi “sorte”.

“A defesa não foi difícil, mas importante, levei sorte, porque ela foi em cima de mim”, falou o goleiro à rádio Oeste Capital.

“A Chapecoense mereceu porque lutou, deu valor ao adversário, não jogamos contra qualquer equipe. Todos se uniram, o clube é diferente. Sonhávamos com essa final e agora vamos nos dedicar para sermos campeões”, projetou Danilo.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.