Dallas Cowboys supera o Ravens e vence a nona seguida na NFL

Reprodução/Twitter oficial do Dallas Cbowys

Equipes se enfrentaram neste domingo pela semana 11 do futebol americano. Em casa, o Dallas Cowboys bateu o Baltimore Ravens por 27 a 17 e alcançou a sua 9ª vitória na temporada, se mantendo na liderança isolada da NFC Leste e muito próximo de garantir uma vaga nos playoffs. Os visitantes, que vinham de duas vitórias na competição, foram derrotados pela 5ª vez no ano e viram a vantagem para o Pittsburgh Steelers diminuir na AFC Norte. Equipes voltam a campo na semana 12; Na quinta-feira, o Cowboys recebe o Redskins no feriado de ação de graças. No domingo, o Ravens joga em casa contra o Cincinnati Bengals.

LEIA MAIS:

NFL: CONFIRA OS JOGOS DA 11ª SEMANA DA TEMPORADA REGULAR

Como foi o jogo?

Apesar da vitória conquistada com certa facilidade, Dallas enfrentou dificuldades nos dos primeiros períodos e não conseguiu ir para o intervalo vencendo a partida. O primeiro TD ae tarde foi anotado pelo RB Terrance West, ainda no 1º quarto, correndo para a Endzone rival. O empate do Cowboys veio no segundo período, em passe de Prescott para Cole Beasley, que anotou mais um TD na temporada e segue sendo um dos recebedores mais confiáveis do elenco texano. Ainda houve tempo para as duas equipes anotarem Field Goals antes do fim do 1º tempo, indo para o intervalo empatadas em 10 a 10 e com o jogo aberto e imprevisível.

Na volta para o a 2ª etapa, o jogo de Dallas encaixou nos dois lado da bola e os mandantes dominaram o confronto para garantir mais um triunfo. Modesto até a metade do 3º quarto, o WR Dez Bryant resolveu aparecer no momento mais importante da tarde e anotou dois TDs seguidos (4 e 13 jardas, respectivamente), colocando o Cowboys em vantagem e abrindo 24 a 10 no placar. Os visitantes chegaram a assustar após TD do veterano Steve Smith no último período, mas não conseguiram conter o ataque rival para ganhar outra posse de bola nos minutos finais. Melhor para Dak Prescott, Ezekiel Elliott e seus comandados, que venceram a nona partida seguida em 2016 e mantiveram a melhor campanha da NFL com autoridade.

OS NÚMEROS DA PARTIDA

Dallas Cowboys 

QB Dak Prescott – 27/36, 301 jardas e 3 TDs
RB Ezekiel Elliott – 97 Jardas, 25 corridas 
WR Dez Bryant – 6 Recepções, 80 jardas e 2 TDs

Baltimore Ravens 

QB Joe Flacco – 23/35, 269 jardas e 1 TD
RB Terrance West – 8 Corridas, 42 Jardas e 1 TD 
WR Steve Smith – 8 Recepções, 99 jardas e 1 TD

Dez Bryant anotando o seu 2º Touchdown na partida



Jornalista formado pela PUC-PR e apaixonado pelas quatro grandes ligas americanas, além do futebol nacional e internacional.