Cuidado com o amarelo! Corinthians pode perder três jogadores contra o Internacional

Rodriguinho
Foto © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians entra em campo na noite desta quarta-feira, às 21h45, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada do Brasileirão, com três jogadores pendurados com o segundo amarelo.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Agente de João Paulo, do Santa Cruz, se pronuncia sobre sondagem do Corinthians 
Confira a provável escalação do Corinthians para enfrentar o Figueirense 
Com novidades, Corinthians divulga lista de relacionados contra o Figueirense 

Se os meias Rodriguinho e Giovanni Augusto, e o atacante Lucca forem advertidos nesta noite, vão cumprir suspensão automática na próxima segunda-feira (21), contra o Internacional, na Arena.

O lateral-esquerdo Uendel e o meia Guilherme são outros jogadores pendurados, mas ambos não estão relacionados contra o catarinenses. A dupla que está vetada pelo departamento médico é dúvida para o duelo do início da próxima semana. O primeiro está com tendinite no tornozelo esquerdo, enquanto que o segundo convive com dores no adutor da coxa direita.

Mesmo com o grande número de atletas pendurados no elenco, o Corinthians se destaca positivamente no quesito fair play. De acordo com o Footstats, o alvinegro é o terceiro clube do Brasileirão com menos cartões amarelos (71), perdendo apenas para América-MG (62) e Flamengo (59).

Contra o Figueirense, o Corinthians não terá os zagueiros Vilson e Balbuena, ambos suspensos. O atacante Romero, que defendeu a seleção paraguaia contra a Bolívia na última terça-feira, pelas Eliminatórias da Copa, é outro desfalque. A expectativa é que o lateral-direito Fagner retorne a tempo da viagem com a seleção brasileira e integre o banco de reservas.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)